Harley arrow-options
Divulgação
Torneio da Harley-Davidson é uma oportunidade única para as redes dos países exibirem o que podem fazer de melhor

A Harley-Davidson anunciou o vencedor de seu concurso de criação personalizada King of Kings. Foi Oscar Peralta, de Querétaro (México), e a criação de seu revendedor, a chamada Apex Predator. Mais de 50.000 votos públicos foram lançados quando 18 vencedores regionais da Batalha dos Reis se enfrentaram pela coroa geral do torneio. O Brasil foi representado pela rede Autostar.

LEIA MAIS: Andamos na LiveWire, a inédita Harley-Davidson elétrica

A Apex Predator foi desenvolvida a partir de uma Sportster XR1200 de Oscar e sua equipe, composta por Agustin Anguino, Luis Fernando Perea, Rodrigo Perez, Eduardo Trejo e Yeyo. A moto usa um escapamento 2-1-2 feito à mão, que passa por baixo do assento e sai na traseira, formando um visual exclusivo. E, para melhorar o potencial esportivo da Harley-Davidson , foram adicionados à frente os garfos Showa Big Piston e os discos de freio ondulados.

O farol é emprestado de uma Harley-Davidson Breakout, mas todos os controles de mãos e pés e o assento de Alcântara são feitos sob medida. Toda a máquina tem um acabamento em pó verde esterlino com detalhes em amarelo, incluindo as pinças, o assento e as molas traseiras do twinshock.

LEIA MAIS: Harley-Davidson anuncia descontos e condições especiais

O vice-campeão (últoma imagem) da competição foi uma máquina baseada na Roadster, chamada Gryps, criada pela Harley-Davidson Athens, da Grécia. Uma menção especial também foi dada à Thunderbike, Harley-Davidson Niederrhein (Alemanha), que foi a escolha da equipe de estilistas da marca.

LEIA MAIS: BMW R 18 é revelada para competir com as Harley-Davidson e deve vir ao Brasil

Jon Bekefy, gerente geral de marketing da Harley-Davidson, parabenizou o vencedor do concurso: “A competição King of Kings de 2020 foi um momento que marca o aniversário desta lendária plataforma e uma celebração dos talentos e da cultura que as concessionárias Harley-Davidson trazem para os clientes todos os dias. A criação da Harley-Davidson Querétaro, Apex Predator, é a representação definitiva da flexibilidade e capacidade de customização presente na família Sportster .“

    Veja Também

      Mostrar mais