Harley-Davidson
Divulgação
Novas Harley-Davidson são as precursoras de novas tecnologias, que estão em conformidade com os novos modelos

A Harley-Davidson apresentou no último Salão de Milão a streetfighter Bronx e a big trail Pan America, motos que seriam as principais novidades da marca para este ano. Mas a marca revisou seus planos e decidiu adiar a chegada das duas motocicletas para 2021. A informação já aparece no site norte-americano da fabricante. O presidente da Harley-Davidson, Jochen Zeitz, declarou: “O Covid-19 mudou drasticamente nosso ambiente de negócios e é fundamental que respondamos com agilidade a essa nova realidade”.

LEIA MAIS: Harley-Davidson oferece descontos e condições especiais para maio

As Harley-Davidson Pan America e a Bronx não só marcam, pela primeira vez, a chegada da fabricante em seus respectivos segmentos, como também do novo motor bicilíndrico Revolution Max, com dois tamanhos: 1250 cc (para a bigtrail) e 975 cc (para naked esportiva). A primeira terá 145 cv a partir da maior configuração do novo motor, mais que os 136 cv da rival BMW R 1250 GS Adventure (R$ 99.950). Tanto esta quanto a outra novidade são equipadas com freios Brembo.

LEIA MAIS: Veja 5 modelos da Harley-Davidson que entraram para a história da marca

Enquanto isso, a esportiva desenvolve 115 cv a partir dos 975 cc. Seus maiores destaques são o visual agressivo e a agilidade, que fazem a novidade rivalizar com a Kawasaki Z900 (125 cv e R$ 43.490) e a Yamaha MT-09 (115 cv e R$ 50.159). Infelizmente, maiores detalhes dela e da Pan America ainda permanecem com a fabricante, mas deverão ir soltando cada vez mais.

LEIA MAIS: Um passeio de Harley-Davidson pelo sul da Espanha

Segundo a Harley-Davidson , o novo motor foi projetado para equipar não só ambas as novidades, mas futuros lançamentos também, com a capacidade de oferecer menos vibração, mais torque em baixas rpm, potência em altas rpm, peso e centro de gravidade mais reduzidos, além de durabilidade.

    Veja Também

      Mostrar mais