A Harley-Davidson Street Bob, com seu guidão alto e posição custom, proporciona um passeio descontraído e relaxante
Divulgação
A Harley-Davidson Street Bob, com seu guidão alto e posição custom, proporciona um passeio descontraído e relaxante

Não são apenas as novidades que tornam uma avaliação interessante. E a Harley-Davidson sabe muito bem disso. Tanto é que preparou, para um time dos mais influentes jornalistas do mundo uma programação pra lá de especial: o Harley-Davidson Triple S.


LEIA MAIS: Um passeio pelo sul da Califórnia. De Harley


Durante dois dias, pelas belas estradas do sul da Espanha, rodamos com modelos consagrados do line-up da marca, com direito a algumas surpresas, como a experimentação da mais polêmica motocicleta produzida pela empresa, a elétrica LiveWire , um passeio social com uma galeria das mais criativas customizações sobre a Harley-Davidson Sportster e, a melhor delas, um torneio de hill climb – competição de subida de montanha contra o relógio – com a Harley menos conhecida dos brasileiros, a Street 750.

A Harley-Davidson Street XG 750, transformadas em scrambler, com pneus de cravos para a subida na terra
Divulgação
A Harley-Davidson Street XG 750, transformadas em scrambler, com pneus de cravos para a subida na terra


O nome do riding event – Triple S – indica a participação de três famílias de motocicletas da marca, a Softail, com as quais percorremos as estradas espanholas, a Street, transformada em Scramble para a subida de uma curta porém cheia de macetes pista de terra, e a Sportster, representada pelas motocicletas customizadas por uma oficina inglesa.

A Harley-Davidson Fat Bob oferece uma pilotagem mais esportiva, mesmo com a posição do piloto mais custom do que esporte
Divulgação
A Harley-Davidson Fat Bob oferece uma pilotagem mais esportiva, mesmo com a posição do piloto mais custom do que esporte


No primeiro dia, pilotamos a Harley-Davidson Street Bob, a Fat Bob e a Low Rider S, esta última apresentada há pouco na Califórnia. O dia começou bastante frio – é inverno na Europa – mas foi esquentando próximo da hora do almoço. Foi quando chegamos à pista de Cala de Mijas, onde nos esperavam o almoço típico do local e as H-D Street 750 transformadas em scrambleres, com pneus de cravos para a subida na terra. A competição foi bastante agradável, tranquila, até, mas com muitos macetes que íamos aprendendo ao longo das seis tentativas cronometradas. Mas essa é uma história para ser contada com mais detalhes em uma breve ocasião.


LEIA MAIS: Harley-Davidson CVO Road Glide


Entre as três motocicletas do dia, todas nossas conhecidas, cada uma guarda sua personalidade. A H-D Street Bob, com seu guidão alto e posição custom, proporciona um passeio descontraído e relaxante. As estradas do sul da Espanha são bastante viradas e de bom asfalto, mas houve trechos com alguns desafios representados por alguns defeitos na pista.


A Harley-Davidson Low Rider S, que foi apresentada recentemente na Califórnia (EUA)
Divulgação
A Harley-Davidson Low Rider S, que foi apresentada recentemente na Califórnia (EUA)

Já a Harley-Davidson Fat Bob oferece uma pilotagem mais esportiva, mesmo com a posição do piloto mais custom do que esporte. Boa oportunidade para acelerar um pouco mais e abusar dos ótimos freios e suspensões. E a H-D Low Rider S , a mais custom de todas, com pedaleiras altas e avançadas, sugeriam que as estradas do sul da Califórnia seriam mais indicadas para esse tipo de motocicleta.

A Harley-Davidson Sport Glide: mais apropriada para viagens, devido às bolsas laterais
Divulgação
A Harley-Davidson Sport Glide: mais apropriada para viagens, devido às bolsas laterais


O dia seguinte estava ainda mais frio, com chuva e muita neblina nos caminhos que nos aguardavam. Circundando a região de Antequera, próximo à cidade de Málaga, pilotamos a Sport Glide e a Heritage, duas Softail mais apropriadas para viagens, devido às bolsas laterais. A Heritage tem ainda um grande para-brisa, que ajuda bastante até certa velocidade, a partir da qual começa a provocar incômoda turbulência. Tem ainda plataforma para os pés, diferente das Sport glide que tem pedaleiras avançadas e pequena carenagem.


Uma Harley eletrizante

A Harley-Davidson LiveWire: A Harley do futuro é tudo o que já se imaginava
Divulgação
A Harley-Davidson LiveWire: A Harley do futuro é tudo o que já se imaginava


Nesse dia voltamos à base mais cedo, para que pudéssemos pilotar a tão falada Harley-Davidson LiveWire, a motocicleta elétrica do momento. Em paradisíaca região com uma sucessão de curvas fechadas e surpreendente visão do vale de Villanueva De La Concepción, pude comprovar tudo o que já havia lido e ouvido sobre essa motocicleta elétrica. Realmente surpreendente, mas também outra história a ser contada com muito mais detalhes oportunamente.


LEIA MAIS: Harley-Davidson Street Glide Special: espírito mais jovem da família Touring

A Harley-Davidson Heritage: tem um grande para-brisa, que ajuda bastante até certa velocidade
Divulgação
A Harley-Davidson Heritage: tem um grande para-brisa, que ajuda bastante até certa velocidade


Para fechar o dia, o deslocamento para o jantar foi feito nas motocicletas customizadas pela Sykes Harley-Davidson UK, antes fazendo um city tour pela bela cidade de Antequera, que em alguns trechos mais parece uma aldeia medieval. Difícil era escolher uma delas, ou, mais precisamente, duas, uma para ir e outra para voltar ao hotel. Logo mostrarei todas elas, com detalhes de customização que merecem ser vistos com lente de aumento.

A Harley-Davidson Sportster Custom, representada pelas motocicletas customizadas por uma oficina inglesa
Divulgação
A Harley-Davidson Sportster Custom, representada pelas motocicletas customizadas por uma oficina inglesa


Mais do que um passeio, mais do que uma vitrine do que a Harley-Davidson oferece a seus fiéis seguidores, o Triple S foi uma forma de conhecer melhor as facetas de uma marca centenária que está se renovando e que tem muito a mostrar para os próximos anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!