As novas BMW G 310 R e GS foram flagradas em movimento na Índia. Um vídeo amador no YouTube revela os novos faróis de LED, mas que ainda mantêm, também, uma lâmpada halógena convencional na versão de entrada. Além disso, o conjunto óptico agora está mais nítido e angular do que antes, deixando o design mais moderno, em conjunto com os novos piscas.
LEIA MAIS: BMW G310 R e G 310 GS ganham novas cores na linha 2020
Quanto à naked BMW G 310 R, especificamente, seu tanque de combustível agora conta com um aspecto mais musculoso. A aventureira G 310 GS , entretanto, segue com seu exterior sem grandes destaques. Estas foram as maiores mudanças observadas até o momento, já que não temos mais nenhum outro registro das novidades, nem qualquer declaração da BMW de que ela estaria preparando uma nova geração de seus modelos.
LEIA MAIS: A BMW entra definitivamente nas baixas cilindradas com a G 310R
Ao analisar a TVS Apache RR310, que já traz a geração mais recente do motor desenvolvido em parceria com a BMW, o conjunto mecânico deverá será o mesmo para a “irmã” alemã. Trata-se de um 313cc, monocilíndrico e refrigerado a líquido, que mesmo tendo os mesmos 34 cv e 2,9 kgfm das G 310 atuais, deverá receber alguma melhoria nos seus números de consumo e emissões por parte da BMW, ante os observados na indiana TVS.
LEIA MAIS: A BMW G 310 GS está pronta para a aventura
Além de outras possíveis mudanças no cluster digital das BMW G 310 R e GS, o restante da motocicleta deverá seguir inalterado. Isso uma vez que seu projeto já segue a nova linha de modelos da marca.
Nota-se que a maior vantagem de sua arquitetura é é a posição invertida do motor, que tem o sistema de alimentação na frente e o escapamento saindo na traseira. O equilíbrio de massas da BMW G 310 também é favorecido, uma vez que isso desloca parte do peso do motor para baixo e para trás, otimizando o centro de gravidade.