Yamaha MT-09 2021: novo farol com lâmpada de LED e uma série de outras mudanças que a deixaram ainda mais ágil e arrojada
Divulgação
Yamaha MT-09 2021: novo farol com lâmpada de LED e uma série de outras mudanças que a deixaram ainda mais ágil e arrojada

A Yamaha divulga as primeiras imagens e detalhes da linha 2021 da naked esportiva MT-09. Agora a moto passa ter uma série de ajustes no motor de três cilindros, que passa a ter 889 cc de cilindrada e 118 cv entre as mudanças. A redução de peso, os retoques no desenho e a maior lista de equipamentos também são novidades. No Brasil, a moto também deverá ser lançada ao longo do ano que vem.

Além dos quatro cavalos a mais de potência, a Yamaha MT-09 da linha 2021, o torque subiu para 9,5 kgfm a 7.000 rpm. Quanto ao peso, passou para 189 kg, ou quatro a menos que a versão anterior. Dando uma olhada no novo visual da moto, logo se nota o farol com lâmpada de LED com filetes ao redor em formato de V. Além disso, as saídas de escape ganharam desenho arrojado.

A tela de TFT no quadro de instrumentos também está entre as mudanças na moto da marca japonesa, agora com 3,5 polegadas. Bons também são os sistemas de auxílio na condução, como os controles de tração (SCS) e inclinação, bem como o "Quick Shift", que permite trocas de marchas mais rápidas.

Mais detalhes da Yamaha MT-09 2021

As assistências ao piloto também incluem freios ABS e a mudança de mapeamento do motor D-Mode . As rodas mais leves de 17 polegadas e 10 raios são forjadas. E as relações da primeira e segunda marchas foram alteradas, bem como a embreagem.


Para contribuir com a maior leveza, a estruturada Yamaha MT-09 da linha 2021 passou a ter novos subchassis que levaram a uma redução de peso de 3,8 kg. Mesmo assim, a Yamaha MT-09 ganhou 50% de rigidez torcional. Até os freios passaram por mudanças, com atualizações no cilindro mestre.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!