Indian Chief, a bobber centenária dos Estados Unidos, onde passou a fazer sucesso depois da Segunda Guerra Mundial
Divulgação
Indian Chief, a bobber centenária dos Estados Unidos, onde passou a fazer sucesso depois da Segunda Guerra Mundial

A Indian Motorcycle revela a versão 2021 da Chief no mesmo dia em que o modelo clássico completa 100 anos. Pela primeira vez em sua história, a motocicleta bobber terá três versões disponíveis nas lojas dos Estados Unidos: Standard, Bobber e Super Chief.

O modelo faz tributo a todas as gerações anteriores da Indian Chief , com forte inspiração nos modelos bobber que roubaram a cena nos Estados Unidos após o fim da Segunda Guerra Mundial.

O motor é exatamente o mesmo para todas as versões: o Thunder Stroke, capaz de desenvolver 16 kgfm de torque a apenas 3.000 rpm. Informações sobre a potência das motocicletas Chief ainda não foram reveladas, mas segundo o site americano Motorcycle News, o número deverá ficar em torno de 90 cv.

Pensando na performance, a Indian preparou a Chief para que tenha capacidade de entrada de curvas de 28,5 graus. Os pneus Pirelli Night Dragon garantem estabilidade ao modelo bobber. O piloto também poderá desfrutar de um seletor de condução com três modos: esporte, padrão e tour, que alteram a resposta do acelerador.

O modelo 2021 também ganhou novo cluster digital com tela sensível ao toque, incluindo conexões para o smartphone. Dessa forma, o piloto poderá atender chamadas telefônicas ou visualizar informações do GPS sem desviar os olhos da pista.

“A Indian Chief é uma moto icônica, e a melhor forma de comemorar seu aniversário é lançar a gama totalmente renovada”, diz Mike Dougherty, presidente da Indian Motorcycles. “Nossas motos captam a simplicidade mecânica e a atitude dos modelos clássicos americanos. Não poderíamos estar mais entusiasmados com a nova gama”.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários