A Suzuki lança a linha 2021 da GSX-S1000 com diversas alterações de estilo, além de adotar um novo motor de um litro de cilindrada mais potente e um inédito pacote tecnológico. Agora a moto ficou com aspecto mais arrojado, com apelo esportivo, o que inclui o novo farol full LED de linhas ousadas, elemento estético que mais chama atenção.
Além disso, a nova Suzuki GSX-S1000 passa a ter novo tanque de combustível, também de linhas arrojadas, o que acabou contribuindo com a parte aerodinâmica da moto da marca japonesa. Outros destaques ficam por conta do banco bipartido , saída de escapamento e os freios a disco com pinças da Brembo.
O novo motor 1.0, de quatro cilindros, tem duplo comando no cabeçote e pode gerar 150 cv a nada menos que 11.000 rpm, bem como 11 kgfm de torque a 9.500 rpm. Eficiente, consegue atender aos novos padrões de emissões e economizar combustível. Toda essa força é trasmitida para a roda traseira com ajuda de um sistema de tração que funciona em cinco estágios.
Bom também é que o quadro de instrumentos é todo digital e que o garfo da suspensão conta com amortecedores eletrônicos que podem ser ajustados conforme a necessidade. Na traseira, também existe a possibilidade de ajuste para diversas condições de uso, o que contibui tanto para o desempenho quanto para o conforto. De acordo com a fabricante, a nova Suzuki GSX-S1000 pode percorrer os primeiros 400 metros, partindo da imobilidade, em apenas 10,2 segundos.
A chegada da nova Suzuki GSX-S1000
ao Brasil está por vir, uma vez que a marca já publicou no seu site oficial no País um teaser do lançamento. Na Europa, a novidade chega no mês que vem em três cores
(preto, cinza e preto e azul e prata) por preços que partem de 13.700 euros, ou cerca de R$ 90.400 numa conversão simples.