A CE 04 tem motor elétrico de 31 kW de 42 cv projetado para uma mobilidade urbana mais veloz em relação às outras scooters elétricas.
Divulgação
A CE 04 tem motor elétrico de 31 kW de 42 cv projetado para uma mobilidade urbana mais veloz em relação às outras scooters elétricas.

A BMW trouxe seu conceito futurista de scooter elétrico à vida com o CE 04 . Não mais apenas um estudo de design elevado, a nova scooter elétrica está preparada para produção como a primeira em uma nova sucessão de soluções de mobilidade elétrica urbana da BMW Motorrad.

O BMW CE 04 segue de perto a moto-conceito original revelado no ano passado, com apenas algumas pequenas mudanças para facilitar a produção do novo veículo elétrico de duas rodas como a inclusão de para-lamas e espelhos retrovisores. Além disso, o modelo de série contará com cores brilhantes, painéis flutuantes, compartimentos de armazenamento e bordas angulares.

A scooter elétrica inclui um motor elétrico de 31 kW  (42 cv de potência) projetado para oferecer uma mobilidade urbana mais veloz em relação às outras scooters oferecidas na Europa. A BMW afirma que pode atingir uma velocidade de 50 km/h em 2,6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 120 km/h. Além desse modelo, a marca bávara ainda lançará uma versão com motor de 32 kW (31 cv) , embora ainda atinja a mesma velocidade final.

A bateria interna no modelo de especificações mais altas oferece 8,9 kWh de capacidade e é classificada para até 130 km de autonomia. O modelo de potência reduzida, por sua vez, tem alcance máximo de 100 km.

A BMW CE 04 pode ser recarregada em uma simples tomada doméstica, um carregador montado na parede ou uma estação de carregamento pública. Um carregador interno de 2,3 kW fornece um tempo de recarga de quatro horas. Como opcional, a marca oferece um carregador rápido de 6,9 ​​kW, reduzindo o tempo de recarga para 1 hora e 40 minutos.

Você viu?

A scooter inclui recursos avançados do piloto, como o Controle Automático de Estabilidade (ASC) e o Controle Dinâmico de Tração (DTC) , embora o último seja uma opção atualizável. Há também uma marcha à ré, o que é bastante útil para uma scooter pesada de 230 kg como a CE 04.

Uma grande tela TFT colorida de 10,25 tem a função de painel de instrumentos, computador de bordo, check control além de recursos de navegação, permitindo que os passageiros mantenham o telefone no bolso em vez de usá-lo como um dispositivo GPS adicional, por exemplo.

A scooter CE 04 da BMW só vai chegar depois de 2022 e terá um preço de cerca de US$ 16.000, ou R$ 83.148 , na conversão do dia (7/7).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!