Harley-Davidson Sportster S 2022 fica mais sustentável para atender regras de emissão da Europa
Divulgação
Harley-Davidson Sportster S 2022 fica mais sustentável para atender regras de emissão da Europa

A Harley-Davidson apresenta a nova geração da Sportster S 2022 , feita sobre plataforma inédita com motor de nova geração. Este é o capítulo mais recente da história da motocicleta esportiva, lançada originalmente em 1957 nos Estados Unidos.

A atualização mecânica foi necessária para manter a Sportster S em linha. O modelo anterior já não era compatível com as novas regras de emissão de gases tóxicos determinadas pela União Europeia. Portanto, a nova geração marca o retorno da motocicleta ao velho continente.

A Harley-Davidson Sportster S terá a importante missão de recuperar o mercado perdido para os modelos Indian Scout e Triumph Bobber . Para a nova empreitada, contará com motor de 1252 cc da família Revolution Max.

Apesar de ser majoritariamente o mesmo motor que equipa a motocicleta Pan America, o conjunto da Harley-Davidson Sportster S é menos potente. São 120 cv de potência (contra 150 cv da Pan America) e 12 kgfm de torque (contra 15 kgfm) entregues em até 6.000 rpm. 

O modelo também estreia suspensão ajustável e freios esportivos desenvolvidos pela Brembo. No pacote de tecnologia, a Harley-Davidson instalou freios ABS, controle de tração e uma tela digital de quatro polegadas. O modelo traz luzes de LED e saída de escape inspirada em motocicletas de corrida.

A Sportster S não está prevista para o catálogo brasileiro da Harley-Davidson . O modelo chega ao mercado europeu com valor na faixa de 14 mil euros (R$ 84 mil), causando reposicionamento de outras motocicletas no catálogo da Harley-Davidson. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!