Conforme os novos dados do Infosiga SP, sistema do Governo do Estado gerenciado pelo programa Respeito à Vida e Detran.SP, o Estado de São Paulo registrou crescimento de 45,5% nos acidentes de trânsito envolvendo motociclistas durante a pandemia.
De abril de 2020 para junho de 2021, o número de ocorrências saltou de 4.877 para 7.097. Já em relação a óbitos foi registrado aumento de 13,5%, com 133 fatalidades de trânsito em abril de 2020 e 151 em junho de 2021.
Justamente no sentido de oferecer condições mais adequadas de trabalho à categoria e contribuir com a redução nos acidentes de trânsito, o Governo do Estado lançou, em 2020, o Programa Motofretista Seguro . E para ampliar a adesão ao programa, será realizada hoje (21) e quinta-feira (22) uma nova edição do Pitstop do Motofretista.
A ação acontece na Praça Charles Miller em frente ao Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), das 7 às 17 horas. A expectativa do departamento é reunir mais de 9 mil motoentregadores . Atualmente, mais de 3 mil já se inscreveram no programa.
Você viu?
“O objetivo do Detran.SP é oferecer condições melhores de trabalho e segurança para os motofretistas . A categoria teve papel fundamental nesta pandemia, movimentando o sistema de delivery e entregas em geral. Queremos construir uma a mpla rede de proteção para esses profissionais. Nossa meta é atingir em torno de 250 mil motofretistas”, explica Neto Mascellani, presidente do Detran.SP.
Serviço
Evento: Pit Stop do Programa Motofretista Seguro
Local: Praça Charles Miller, no Pacaembu
Quando: Hoje (21/7) e quinta-feira (22/7), das 7 às 17 horas