A linha da Honda NXR foi constantemente aperfeiçoada, sem que desviasse o verdadeiro DNA que a consolidou no mercado
Divulgação
A linha da Honda NXR foi constantemente aperfeiçoada, sem que desviasse o verdadeiro DNA que a consolidou no mercado

A Honda anuncia a chegada da linha 2022 de sua moto NXR 160 Bros.  Entre as pruncipais novidades destaca-se o visual renovado, que ficou mais arrojado e esportivo.

Esta trajetória de sucesso pode ser traduzida em números: mais de 2,5 milhões de Honda Bros foram vendidas desde o lançamento até julho de 2021, sendo a mais recente versão de 160cc, introduzida no final de 2014, responsável por 840.790 unidades.

A Bros 2022 continua em versão única, dotada de partida elétrica e freio a disco nas duas rodas com CBS - Combined Brake System. Tanto o motor como a parte ciclística estão inalterados em relação à Bros versão 2021.

Entre as novidades da NXR 160 Bros 2022 estão: o tanque e suas aletas, o conjunto de carenagem de farol e as laterais com desenho inédito, mais agressivo e dinâmico. Outro aperfeiçoamento está na adição de sanfonas de proteção nas bengalas da suspensão dianteira , o que aumentará a vida útil de retentores quando na utilização intensiva por vias não pavimentadas.

Equipada com motor monocilindro 4 tempos arrefecido a ar, com comando de válvula no cabeçote – OHC (Over Head Camshaft), que atua em balancins roletados, sua capacidade cúbica é de exatos 162,7 cm3 , e a alimentação por injeção eletrônica PGM-FI segue a tecnologia FlexOne, que permite usar etanol e gasolina em proporções diversas.

São 14,7 cv com etanol e 14,5 cv com gasolina, a 8.500 rpm. O torque máximo é de 1,60 kgfm com etanol e 1,46 kgfm com gasolina, a 5.500 rpm. O câmbio tem cinco velocidades, com relações de marcha adaptadas ao perfil on-off road da Bros.

A Honda NXR 160 Bros 2022 estará disponível nas concessionárias Honda de todo o território nacional a partir de setembro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, além de sete trocas de óleo gratuitas.

As cores disponíveis são Vermelho, Branco e Preto. O preço público sugerido é de R$ 14.600 , valor que têm como base o Distrito Federal e não inclui despesas com frete ou seguro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!