A Kawasaki revelou recentemente seu novo modelo com estilo retrô, Z900RS SE , novidade que já faz parte da linha 2022. Entre as novidades principais da moto, há componentes de suspensão mais robustos, freios aprimorados, além da pintura ‘Yellow Ball’ que faz referência às clássicas motos dos anos 1970, como o Z1 Super Four de 1972.
A motorização é a já conhecida de quatro cilindros em linha de 948 cc, DOHC de 16 válvulas , que entrega 109 cv de potência a 8.500 rpm e 9,7 kgfm de torque a 6.500 rpm.
No conjunto da suspensão, a marca adotou um amortecedor traseiro S46 da sueca Öhlins com um ajustador remoto de pré-carga. Para garantir maior leveza, o componente apresenta um corpo de alumínio, com construção de tubo único. Câmaras separadas para óleo e gás também fornecem uma sensação melhorada de aderência e manuseio.
Ainda no tópico de suspensão, a Z900RS SE também recebeu um par de garfos dourados de 41 mm totalmente ajustáveis de cabeça para baixo. Embora tenham o mesmo diâmetro das unidades no RS padrão, no novo modelo os garfos apresentam configurações revisadas - que possibilitaram uma condução mais equilibrada.
A nova Z900RS SE 2022 devem custar por volta de 12.499 libras esterlinas , algo em torno de R$ 90.700 pela cotação do dia (16/8). A previsão de chegada é já para o mês de janeiro e fevereiro de 2022.