Buell Hammerhead 1190 é um dos modelos mais aguardados da Buell desde que fechou a suas portas em 2009
Reprodução
Buell Hammerhead 1190 é um dos modelos mais aguardados da Buell desde que fechou a suas portas em 2009

A estadunidense Buell se prepar para reiniciar a fabricação de suas motocicletas a partir do dia 1º de novembro, com as primeiras reservas feitas online.

O nome Buell estava em silêncio desde 2009, quando a empresa foi fechada pelos então proprietários Harley-Davidson em uma campanha de redução de custos. Depois que o negócio foi fechado, o dono Erik Buell criou a Erik Buell Racing (EBR) , que foi comprada pela Liquid Asset Partners (LAP) em 2016. Agora, a LAP conseguiu comprar o nome Buell da Harley-Davidson , renomeando  Erik Buell Racing antes do relançamento.


Leia Também

Sob nova direção, a Buell volta agora para traçar mais um capítulo de sua história com a produção da superbike Hammerhead . "Quando dissemos que Buell está de volta, estávamos falando sério", disse Bill Melvin, CEO da Buell Motorcycle Co. "Estamos dando os toques finais em nossa fábrica e dando início à produção do Buell Hammerhead 1190 ."

O Hammerhead baseia-se no 1190RX que foi lançado pela EBR e é alimentado por um  motor V-Twin de 1190 cc , com um pico de potência declarado de 183 cv de potência a 10.600 rpm e 14,04 kgfm de torque a 8200 rpm.

O resto da fórmula é o clássico Buell , com sua exclusiva estrutura de viga de alumínio que também contém o tanque de combustível. A única dúvida que resta é quanto custará a nova bike quando as vendas começarem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!