Honda Fireblade:  supermoto vai completar 30 anos em 2022 em grande estilo com a série comemorativa
Divulgação
Honda Fireblade: supermoto vai completar 30 anos em 2022 em grande estilo com a série comemorativa

A Honda trabalha na edição especial que vai celebrar os 30 anos da esportiva Fireblade, apresentada pela primeira vez em 1992 com motor de 900 cc de cilindrada e mostrada como o que havia de mais avançado em duas rodas na época.

A série comemorativa dos 30 anos da Honda Fireblade , cujo projeto foi assinado pelo engenheiro japonês Tadao Baba, será 34 kg mais leve que a rival Yamaha FZR1000 e terá 2 kg a menos que a CBR600 . Com isso, a moto será capaz de acelerar como nunca e deverá ter a inscrição CBR 1000RR-R SP .

A versão original da Fireblade tem motor de 109 cv, o que é metade da potência que desenvolve hoje em dia . Em três décadas, a superbike também ficou 4kg mais leve, mas, em compensação, bem mais cara, passando do equivalente a R$ 57mil em 1992 para estimados R$ 230 mil da nova série especial.

Estima-se que a série especial da Honda Fireblade vai ter 214 cv no motor 1.0 litro, de quatro cilindros, mas deverá incorporar mais itens de segurança e um mostrador de 5 polegadas, com tela colorida de TFT, que garante boa resolução. Haverá suspensão semi-ativa da Öhlins, freios Brembo e rodas mais leves.

Claro que deverão incluir toques nostálgicos na pintura da série comemorativa dos 30 anos da Honda Fireblade e isso não será a primeira vez que acontece. Quando o modelo fez 20 anos, adotaram algo parecido, além do estilo "Urban Tiger", em 2014.

Ainda não há nada oficial sobre a edição especial da moto esportiva da Honda , mas espera-se que nas próximas semanas sejam anunciadas novidades.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!