Harley-Davidson customizada: faróis de LED e motor com itens usados em competição para um desempenho empolgante
Divulgação
Harley-Davidson customizada: faróis de LED e motor com itens usados em competição para um desempenho empolgante

Uma equipe da House of Harley-Davidson dos EUA presta homenagem a Willie G. Davidson, inspirado no icônico modelo Low Rider 1977 criado pelo lendário designer. Baseada em uma Low Rider S 2020, a criação do conceito "The G" teve início quando Tommy Donnelly, gerente-geral da House of Harley, estava trocando ideias para uma nova customização com o mestre pintor Jace Hudson, da The Fast Life Garage.

"Enxergamos a oportunidade de preparar uma motocicleta especial como um tributo àquele que é provavelmente o maior designer de motocicletas de todos os tempos, Willie G. Davidson", explicou Tommy. "Nossa loja está sediada na cidade natal da Harley-Davidson , e como o Willie G. mora não muito longe daqui, era a oportunidade perfeita de fazer uma motocicleta baseada na plataforma Softail mais recente, mas dedicada ao Willie e à sua revolucionária Low Rider 1977".

As equipes técnicas e de manutenção da concessionária aderiram imediatamente ao projeto. "Como tínhamos na loja o novo modelo Low Rider S , o conceito da customização logo passou a girar em torno da ideia de elaborar um versão hot rod atualizada da Low Rider 1977 original do Willie G., que foi crucial para a popularização do conceito de uma motocicleta "customizada na fábrica", comentou Tommy.

Detalhes estéticos, com a pintura de duas cores,  homenageiam o designer americano Wille G. Davidson
Divulgação
Detalhes estéticos, com a pintura de duas cores, homenageiam o designer americano Wille G. Davidson

A estreia da motocicleta aconteceu na Exposição de Motocicletas e Renascimento da Música no Tennessee (EUA) , onde foi condecorada como a Melhor da Exposição. Se olharmos para a postura e o estilo da The G e sua orientação ao desempenho, fica claro que os modelos FXR da Harley-Davidson foram a grande inspiração da construção, então não foi nenhuma surpresa descobrir que tanto o Tommy é fã da plataforma FXR, em termos de estilo e dirigibilidade.

Desde que ficou pronta, a motocicleta está em exposição no showroom da House of Harley , mas não se enganem: o moto está à mostra e também à venda, e já foi submetida a uma pilotagem radical. Para garantir que a motocicleta seja vista e apreciada, Tommy a pilotou até o Harley-Davidson Museum para a Bike Night, além de ser exposta Biketoberfest, em outubro deste ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!