Multistrada V4 Pikes Peak: este nome é quase uma religião para os fãs dos insanos (se podemos dizer assim) dos modelos mais emblemáticos da Ducati.
Não é para menos, pois é como se chama a tradicional subida de montanha localizada no estado do Colorado, nos Estados Unidos, algo que combina perfeitamente com a proposta off-road e de estrada da nova moto com apelo aventureiro da marca italiana.
Vamos direto ao assunto. A começar pela motorização, a versão Pikes Peak é a mesma da versão convencional Multistrada V4 , ou seja, V4 de 1160 cc de 170 cv a 10.500 rpm e torque de 12,7 kgfm a 8.750 rpm.
Por outro lado, o conjunto de suspensão semi-ativa e com curso de 170 milímetros no garfo invertido na frente e mono-amortecedor TTX36, com curso de também 170 milímetros na traseira, da marca Öhlins são novidades para esta versão.
Leia Também
Leia Também
Acompanham as mudanças no sistema de freios com disco duplo que passaram de 320 para 330 milímetros de diâmetro e novas pinças da Brembo Stylema.
A moto da Ducati , com sobrenome Pikes Peak também recebeu uma roda dianteira de 17 polegadas (as anteriores usam 19 polegadas ), enquanto os aros dianteiro e traseiro são de alumínio forjado da Marchesini. Essas mudanças também permitiram o uso de pneus esportivos em montagens 120/70 e 190/55.
Através do display TFT de 6,5 polegadas , o piloto pode monitorar recursos como modos de condução (incluindo o novo modo de condução mais esportivo Modo Race Riding), controle de tração, controle de empinada, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, monitorização do ponto cego, entre outros itens.
O novo modelo da Ducati deve chegar à Europa a partir de dezembro de 2021 custando 29.045 euros, ou R$ 188 mil em conversão direta. E ainda não há previsão de lançamento para o mercado brasileiro.