Ducati Streetfighter V4 SP  edição limitada que conta com pintura exclusiva, assento para apenas uma pessoa
Divulgação
Ducati Streetfighter V4 SP edição limitada que conta com pintura exclusiva, assento para apenas uma pessoa

A Ducati lançou uma nova versão da super naked Streetfighter. Trata-se do modelo V4 Sport Production, edição limitada que conta com pintura exclusiva, assento para apenas uma pessoa e vários componentes da irmã Superleggera V4. O lançamento custará 28 mil libras esterlinas, valor próximo de R$ 205 mil numa conversão simples.

A nova Streetfighter V4 SP terá o mesmo conjunto mecânico da V4 convencional. Ou seja, estamos falando de um motor de 1103cc atualizado, de acordo com as normas do Euro5. Ele desenvolve 205 cv de potência, mas entrega maior rendimento por conta da redução de peso.

A Ducati conseguiu retirar 3 kg da V4 SP na comparação com o modelo convencional, chegando a 196 kg. Isso foi possível com a substituição de componentes de alumínio por outros de fibra de carbono . A substituição do material nas rodas proporcionou redução de inércia de 26% na dianteira e 46% na traseira, segundo a fabricante. 

Com o ganho de agilidade, a Ducati também precisou instalar os freios Brembo Stylema R da Superleggera . A suspensão eletrônica foi desenvolvida pela Öhlins, garantindo mais estabilidade e conforto à super naked. E ainda na parte de mudanças mecânicas, a embreagem foi substituída para aguentar reduções de marcha mais agressivas.

Leia Também

O para-lama traseiro de fibra de carbono e a nova bateria de lítio também ajudaram a remover alguns quilos da Streetfighter . Entre os itens opcionais, a Ducati oferece sistema de escape Akrapovic, que pode aumentar a potência para 217 cv e reduzir mais 6 kg do peso total. 

A Ducati Streetfighter V4 SP chega aos concessionários da Europa em janeiro de 2022. Sua principal rival no mercado global das super nakeds será a KTM 1290 Super Duke RR . O modelo convencional da Streetfighter foi lançado no Brasil no mês passado por R$ 146,9 mil, com todas as unidades esgotadas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!