Veja quais são as 5 motos de Lewis Hamilton

O inglês Lewis Hamilton está entre os melhores pilotos de Fórmula 1 da história. Conforme os números indicam, está empatado com Michael Schumacher, uma vez que ambos colecionam sete títulos mundiais. Mas você sabia que Hamilton curte motocicletas? Enquanto a temporada 2022 não chega, Hamilton irá curtir suas férias sobre duas rodas. Veja quais são os “brinquedos” do inglês.

MV Agusta Dragster RR LH 44

Hamilton é o piloto destaque da Mercedes-Benz, fabricante que é detentora de parte da MV Agusta. Sendo assim, a empresa italiana de motocicletas aproveitou a deixa para criar uma série especial, batizada de Dragster RR LH 44. O modelo base é uma Brutale Dragster 800. Trata-se de uma máquina com motor de três cilindros de 140 cv. Tem várias peças produzidas de fibra de carbono e cores personalizadas.

Divulgação

MV Agusta F4 LH 44

Depois do sucesso da naked Dragster RR, o piloto levou sua experiência nas pistas para ajudar a criar mais uma moto, a F4 LH 44. Esse modelo carenado tem motor de 998 cc e quatro cilindros, que produz até 205 cv. Entretanto, são poucos os que puderam usufruir da configuração assinada pelo heptacampeão. Apenas 44 motocicletas foram produzidas sob os detalhes do recordista, em homenagem ao seu número de piloto.

Divulgação

Harley-Davidson Breakout

LH também tem uma custom americana. A Harley-Davidson Breakout é um verdadeiro peso pesado sobre duas rodas, movido pelo motor V2 de 1.690 cc e 11,5 kgfm de torque. Trata-se de uma das Harley mais parrudas já criadas. Imagina só o inglês com uma estradeira dessas.

Divulgação

Ducati Monster 1200

Em 2014, quando tinha ‘apenas’ seu primeiro título, ele adquiriu sua Ducati Monster 1200. O modelo entrega 135 cv. Além disso, vem recheada com o que tem de melhor em seu conjunto, freios Brembo, acelerador eletrônico e display TFT. Essa moto é uma “brincadeira de gente grande”, que demanda experiência sobre as duas rodas.

Divulgação

Yamaha YZF-R1

Essa próxima moto Hamilton não possui na garagem, mas lembramos dela por conta de ter usado em 2018. Naquele ano, a equipe oficial da Yamaha no Superbike cedeu a YZF-R1 para que o piloto a levasse à pista de Jerez, na Espanha. Na época, o inglês foi mais um integrante do time de competição, acompanhando como tudo funciona. Ele teve a oportunidade de receber conselhos do competidor oficial Alex Lowes.

Divulgação