Yamaha Ténéré 700 Raid: tanque maior que o da versão convencional será uma das novidades da nova versão
Divulgação
Yamaha Ténéré 700 Raid: tanque maior que o da versão convencional será uma das novidades da nova versão

Depois da Yamaha ter mostrado da nova Ténéré 700 Raid, aparecem imagens de patentes que confirmam que o novo modelo está com sinal verde para ser produzido em série pela marca japonesa. Isso tira a dúvida que havia se o modelo exibido no Salão de Milão (Itália), em novembro, seria fabricado.

Agora que já se sabe que a nova Yamaha Ténéré 700 Raid vai mesmo sair da fase de protótipo e entrar na linha de montagem, pode-se esperar mais uma bigtrail para rivalizar com BMW F850 GS Adventure , Honda Africa Twin , Triumph Tiger , entre outras. Além disso, a nova versão vai conviver com a Ténéré convencional.

Entre as mudanças da Raid 700 está o tanque de combustível um pouco maior, visando as competições. A versão da Ténéré vendida hoje em dia tem 16 litros, o que é suficiente para uma automia que gira em torno de 320 km, de acordo com a fabricante. Isso deve aumentar para 23 litros, o suficiente para rodar mais de 480 km.

De resto, a nova Ténéré 700 Raid não deverá mudar muito em relação a convencional, seja na parte estrutural ou nas que dizem respeito aos freios, rodas e garfos. Apenas por conta co tanque maior, alguns ajustes deveram ser feitos, mas nada muito significativo.

No conjunto mecânico também não são esperadas muitas novidades na Ténéré Raid 700 , que poderá ter o mesmo motor de 72 cv, que deverá receber apenas um novo anteparo. O maior apelo off-road também será reparado por itens como defletores de ar telas de proteção, entre outros.

Além disos, a nova Yamaha Ténéré 700 Raid terá novo quadro de instrumentos com tela de TFT, bem como mais recursos tecnológicos para enfrentar trilhas e mudanças nos comandos como o controlador de velocidade de cruzeiro ("piloto automático').

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários