Stilride SUS1 promete ser a patinete elétrica mais sustentável do mundo
Divulgação
Stilride SUS1 promete ser a patinete elétrica mais sustentável do mundo

Fundada em 2019, a sueca Stilride vem trabalhando em um scooter elétrico muito especial há alguns anos e que pretende se tornar o mais atraente e sustentável do mundo, e um acessório em ambientes urbanos lotados, substituindo os modelos elétricos tradicionais.


Com custos de pré e pós-produção mais baixos, uma pegada de carbono menor, tudo começou com o protótipo da equipe Stilride e todo o custo contou com o de subsídios do governo, evoluiu para o  SUS1 , que significa Sports Utility Scooter 1.


O SUS1 é feito através de processo de origami industrial, feito com folhas de aço inoxidável laminadas a frio e dobradas em formas tridimensionais usando lasers, usinagem CNC e robôs. A tecnologia StilFold patenteada pela empresa.

De acordo com a Stilride , a tecnologia na qual lasers são usados ​​para aquecer o metal ao longo da linha do vinco permite criar patinetes elétricas mais duráveis, mais baratas de produzir e manter e com menor impacto no meio ambiente.


O conceito da Stilride é alimentado por um motor Bosch não especificado, mas que fornece uma potência de pico de 11 kW (14,8 cv) e 6 kWh (50 V) alimentado por bateria de íon de lítio de qualidade premium, com velocidade máxima de 100 km/h e autonomia de 120 km na cidade.


Até agora, o progresso neste veículo de médio porte que visa sonhos tão grandes parece bom. Os dois vídeos abaixo oferecem uma visão do método de fabricação do origami de aço, enquanto as fotos na galeria mostram possíveis opções de cores para o SUS1 , bem como o conceito Stilride.



** Fernando Garcia é jornalista especializado no mercado automobilístico com mais de 20 anos de experiência. Apaixonado por motores, já colaborou com os principais veículos especializados da mídia nacional, incluindo, além do iG Carros, Portal G1, Uol Carros, Webmotors, revista Quatro Rodas, Folha de S.Paulo, entre outros. Também foi autor de livro sobre o Opala (Editora Escala).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!