O designer digital Ji Woong Cha resolveu incorporar o design futurista da linha Ioniq da Hyundai que consiste em veículos híbridos, híbridos plug-in e totalmente elétricos a uma possível nova linha de motocicletas elétricas da marca sul-coreana.
Enquanto os fabricantes de motocicletas frequentemente enquadram o motor como um elemento de design integral, as baterias elétricas podem parecer grandes pedaços aparafusados ao chassi de uma motocicleta. Por essa razão, Cha adota a abordagem oposta com o conceito Ioniq Q.
Imitando o 'q' no logotipo 'Ioniq' , o designer cria uma armação robusta com um grande recorte no centro. Um compartimento de bateria integrado não apenas atua como um membro do quadro, mas também fecha a volta com o formato 'q'. Na traseira, um longo braço oscilante de dois lados lembra a cauda da letra ‘q’ e completa o design conceitual.
A moto futurista possui pneus Pirelli P-Zero de grandes dimensões, iguais ao da Harley-Davidson Fat Bob . O farol também segue a 'cartilha Ioniq' da Hyundai e, para combinar com a postura baixa e enxuta, Cha adiciona um conjunto de guidões de montagem baixa e um único assento.
O acelerador e a alavanca do freio dianteiro permanecem montados no guidão direito, mas o punho esquerdo também possui uma alavanca com função não especificada. Presumivelmente, a alavanca de freio direita controlaria o freio dianteiro, mas sem embreagem e o motor elétrico.
À medida que os conceitos digitais avançam, o conceito da moto elétrica Ioniq Q
se inclina mais para a forma do que para a função, mas é encorajador ver os designers se inspirarem nas plataformas de veículos elétricos de sucesso. Quem sabe o sonho não se torne realidade.