Em comemoração aos 50 anos da divisão esportiva M da BMW, a marca resolve lançar a edição comemorativa 50 Years M da M 1000 RR.
Entre as mudanças, a principal fica por conta do acabamento em um tom atraente chamado São Paulo Yellow emprestado da paleta BMW M
. Ele também ganha o Pacote Carbono M
, que traz para-lamas, carenagens laterais superiores, tampas de tanque, protetor de corrente e tampa da roda dentada em fibra de carbono.
Além disso, a série especial conta com o pacote 'M Billet Package' que inclui protetores do motor, as alavancas de freio e embreagem dobráveis, a proteção da alavanca do freio dianteiro e os rearmes do piloto, tudo de alumínio.
O emblema de herança da BMW M
, que aparecerá em carros M completos em 2022, adiciona um toque final ao visual. Este logotipo foi usado pela primeira vez nos carros de corrida da marca em 1973.
Fora isso, a moto traz iluminação externa de LED , para-brisa alto, sete modos de pilotagem (incluindo Rain e Race), uma tela de transistor de filme fino (TFT) de 6,5 polegadas, manoplas aquecidas e cruzeiro ao controle.
Quanto à parte mecânica, a marca não fez nenhuma alteração em seu motor de quatro cilindros de 1,0 litro de 205 cv e 11,47 kgfm de torque a 11.000 rpm. Na aceleração , a marca anuncia os 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos com velocidade final de mais de 300 km/h.
O preço da BMW M 1000 RR de 50 anos
nos EUA é de US$ 36.995, ou R$ 181.700 em uma conversão simples. No mercado brasileiro, pelo menos por enquanto, ainda não foi confirmada a sua chegada.