Zapp i300: Modelo é uma crossover elétrica com visual futurista e pensada para uso nas cidades
Divulgação
Zapp i300: Modelo é uma crossover elétrica com visual futurista e pensada para uso nas cidades

Quando se trata de veículos elétricos de duas rodas, os fabricantes tentam ao máximo chegar ao desempenho das menores motocicletas e scooters movidas à gasolina. E muitas vezes conseguem ganhar notoriedade, principalmente na Europa e em partes da Ásia. Um exemplo é a startup britânica Zapp com a sua mais nova criação, a scooter i300 , um veículo prático com foco na esportividade e autonomia.

O   i300 possui um motor elétrico acionado por correia que rende uma potência máxima de 20 cv, o suficiente para levar a scooter de zero a 48 km/h em apenas 2,2 segundos e leva 4,8 segundos para atingir a velocidade máxima eletronicamente limitada de 96 km/h.

Apesar da vocação esportiva ser um atrativo frente a outras scooters elétricas, a da Zapp conta com uma autonomia que deixa a desejar em se tratando de um veículo elétrico; são apenas 60 km , apenas quando colocado no modo Eco, eliminando assim toda a diversão da esportividade.

 O que serve de consolo, no entanto, é que a  Zapp reivindica um tempo de carregamento de 20 a 80% de apenas 30 minutos , além do fato de a bateria ser removível e poder ser carregada separadamente da scooter.

Quando à disponibilidade, pelo menos até o momento, não há informações sobre quando o i300 chegará ao mercado. A marca anunciou recentemente que realizará eventos para mostrar a scooter em Londres, Nova York, Paris, Milão, Seul e Bangkok - indicativo das intenções da marca de dominar o mundo.

Com preço equivalente a cerca de US$ 7.000, ou R$ 36.630 em uma conversão direta, as pré-encomendas já estão abertas, sendo que as primeiras entregas devem começar de 12 a 16 semanas após o pedido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!