A Bajaj e a Triumph trabalham em conjunto em uma nova linha de motocicletas acessíveis para a Índia e também para os mercados globais. De fato, duas motocicletas de estilos diferentes – Scrambler e Roadster – já foram flagradas em testes. No entanto, as empresas ainda não revelaram detalhes da primeira motocicleta a ser lançada no mercado indiano.
Durante uma assembleia geral anual recém-concluída, o CEO da Bajaj Auto, Rajiv Bajaj, disse que as motocicletas Triumph progrediram e serão lançadas em 2023 e que também está preparando para trazer os modelos elétricos da espanhola GasGas .
A GasGas faz alguns dos maiores modelos off-road do mundo. Na verdade, todo o foco da empresa está em sair das estradas. Embora a Índia ainda não esteja pronta para o ‘off-road hardcore’, a empresa pode começar com as motos SM 700 supermoto e EC 350F enduro .
Na ocasião o executivo falou sobre uma nova fábrica que também será aberta na unidade da cidade indiana de Chakan para produzir as novas motocicletas Bajaj-Triumph.
No projeto FY24, a Bajaj planeja lançar uma nova motocicleta baseada em volume no segmento abaixo de 125 cc na Índia sob a iniciativa AI (Affordable Inspiration) e terá como alvo uma participação de mercado considerável.
A empresa também trará uma nova geração do modelo Chetak a cada ano para os mercados nacional e internacional, incentivado pelas vendas de 6.200 unidades do scooter elétrico no último trimestre.
A Bajaj Auto e a Triumph Motorcycles formalizaram um acordo em 2020 e no ano passado, foi dito que a primeira motocicleta da aliança seria adiada de seis a nove meses devido à crise global de saúde. No início deste ano, as primeiras imagens de espionagem surgiram na internet do Reino Unido.
Parece que Bajaj e Triumph estão desenvolvendo duas motocicletas sub 500 cc, pois uma tinha os tons da Street Twin e a outra parecia inspirada na família Bonneville.
Com o projeto de 490 cc da KTM
supostamente engavetado, a próxima linha de motocicletas Bajaj-Triumph
desempenhará um papel significativo para ambas as marcas na Índia e nos mercados fora da Índia.