Bajaj-Triumph: fruto da parceria entre as duas fabricantes está em fase final de testes
Reprodução/ MCN
Bajaj-Triumph: fruto da parceria entre as duas fabricantes está em fase final de testes

A Bajaj e a Triumph trabalham em conjunto em uma nova linha de motocicletas acessíveis para a Índia e também para os mercados globais. De fato, duas motocicletas de estilos diferentes – Scrambler e Roadster – já foram flagradas em testes. No entanto, as empresas ainda não revelaram detalhes da primeira motocicleta a ser lançada no mercado indiano.

Durante uma assembleia geral anual recém-concluída, o CEO da Bajaj Auto, Rajiv Bajaj, disse que as motocicletas Triumph  progrediram e serão lançadas em 2023 e que também está preparando para trazer os modelos elétricos da espanhola GasGas .

A GasGas faz alguns dos maiores modelos off-road do mundo. Na verdade, todo o foco da empresa está em sair das estradas. Embora a Índia ainda não esteja pronta para o ‘off-road hardcore’, a empresa pode começar com as motos SM 700 supermoto e EC 350F enduro .

Na ocasião o executivo falou sobre uma nova fábrica que também será aberta na unidade da cidade indiana de Chakan para produzir as novas motocicletas Bajaj-Triumph.

No projeto FY24, a Bajaj planeja lançar uma nova motocicleta baseada em volume no segmento abaixo de 125 cc na Índia sob a iniciativa AI (Affordable Inspiration) e terá como alvo uma participação de mercado considerável.

A empresa também trará uma nova geração do modelo  Chetak a cada ano para os mercados nacional e internacional, incentivado pelas vendas de 6.200 unidades do scooter elétrico no último trimestre.

A Bajaj Auto e a Triumph Motorcycles formalizaram um acordo em 2020 e no ano passado, foi dito que a primeira motocicleta da aliança seria adiada de seis a nove meses devido à crise global de saúde. No início deste ano, as primeiras imagens de espionagem surgiram na internet do Reino Unido.

Parece que Bajaj e Triumph estão desenvolvendo duas motocicletas sub 500 cc, pois uma tinha os tons da Street Twin e a outra parecia inspirada na família Bonneville.

Com o projeto de 490 cc da KTM supostamente engavetado, a próxima linha de motocicletas Bajaj-Triumph desempenhará um papel significativo para ambas as marcas na Índia e nos mercados fora da Índia.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!