BMW R18: Confira mais detalhes do modelo, que deverá colocar a marca no
Divulgação
BMW R18: Confira mais detalhes do modelo, que deverá colocar a marca no "radar" de mais motociclistas

A BMW Motorrad — divisão de motos da marca alemã — anunciou a chegada de sua motocicleta R 18, com data de pré-venda agendada para a partir do próximo dia 18. Os primeiros compradores ganharão itens exclusivos, pelo que anuncia a fabricante.


O modelo ganhou forte inspiração na clássica R 5 , e marca a entrada da divisão de motos da BMW no segmento Cruiser. Dessa maneira, elementos como o tanque em forma de gota, a transmissão com eixo cardã e a pintura listrada (pinstriping) foram herdados do lendário modelo de 1936.

Para fazer jus ao segmento, a R 18 conta com uma posição que permite desfrutar de uma pilotagem relaxada e ativa , tipicamente reservada às motocicletas Cruiser. Vale lembrar que, diferentemente de outros mercados, no Brasil, a moto traz de série o banco do carona.

Para o conforto dos ocupantes, a fabricante adotou garfo telescópico e um suporte central no conjunto da suspensão, que permitem o ajuste dos amortecedores. Já os tubos do garfo telescópico são envoltos em mangas de garfo , tal qual a usada na antiga R 5.

O curso da suspensão é de 120mm na dianteira e 90mm na traseira. O sistema de freios da BMW R 18 consiste em um freio a disco duplo na dianteira e um freio a disco único na traseira. Eles trabalham em conjunto com pinças fixas de quatro pistões, ambos com ABS Integral.

A pilotagem conta com três modos. Além disso, há ASC (Controle Automático de Estabilidade), controle de estabilidade e tração, Hill Start Control para facilitar as partidas em subidas e controle de velocidade de cruzeiro. Todas as luzes são de LED e tambem tem sistema de partida sem chave.

Quanto à motorização, vem equipada com um boxer de 2 cilindros de 91 cv a 4.750rpm e 16,11 kgfm de torque a 3.000rpm.  O câmbio é de seis marchas.

As primeiras pré-vendas da BMW R 18 — disponíveis no dia 18/08 — ganharão um kit de personalização (R18 Welcome Package) com livro, boné, cinto, luvas brancas e muito mais. O modelo está disponível por R$ 139.900.

/go.trvdp.com/init/2126.js?vid=e82427b92008a5b259cb1ee829829912703c4008"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!