
A Yamaha Ténéré 700 foi oficialmente apresentada ao mercado brasileiro, logo após sua estreia mundial no EICMA 2024 (o Salão de Milão). Com um visual totalmente novo, um motor de dois cilindros e 689 cc, além de tecnologias de ponta, essa moto promete elevar a experiência dos aventureiros.
No Brasil, o primeiro lote de 150 unidades da Ténéré 700, disponibilizado para reserva, se esgotou em impressionantes 25 minutos . Os primeiros compradores da lendária moto off-road, que garantiram suas unidades da nova Yamaha Ténéré 700 nesta última segunda-feira (31/03), começarão a receber suas motos já em setembro.
No coração desta máquina está o motor bicilíndrico Crossplane (CP2) de 689 cc, que entrega 68,9 cv a 9.000 rpm e um torque de 6,6 kgf.m a 6.500 rpm. A inclusão do acelerador eletrônico YCC-T otimiza a resposta aos comandos do piloto, proporcionando uma pilotagem ainda mais emocionante. Além disso, a suspensão dianteira agora é totalmente ajustável, com garfos invertidos de 43 mm e um curso de 210 mm, garantindo melhor absorção de impactos e mais estabilidade.

Inovação em Tecnologia e Design
O novo painel TFT colorido de 6,3 polegadas é um dos principais destaques da Yamaha Ténéré 700. Ele oferece conectividade com smartphones, permitindo acesso a chamadas, mensagens e navegação curva a curva através do aplicativo Y-Connect. Os comandos no guidão foram modernizados, incluindo um joystick de cinco direções para facilitar a navegação pelas diversas funções do sistema.
Outro ponto importante é o novo sistema de controle de tração (TCS) e ABS comutável, que permite ao piloto desativar os recursos eletrônicos para ter mais controle em terrenos off-road. O tanque de combustível, com capacidade para 16,2 litros, foi reposicionado para otimizar o centro de gravidade da moto, resultando em uma pilotagem mais equilibrada.