Volkswagen T-Roc:  detalhes arrojados no SUV que se torna o mais em conta que a marca alemã vai vender na Europa
Divulgação
Volkswagen T-Roc: detalhes arrojados no SUV que se torna o mais em conta que a marca alemã vai vender na Europa

Feito para ficar abaixo do Tiguan, o T-Roc torna-se o SUV mais em conta da Volkswagen. O carro tem as primeiras imagens e detalhes divulgados antes de ser apresentado ao público no Salão de Frankfurt (Alemanha), entre os dias 16 e 24 de setembro. E mostra que inaugura um estilo mais esportivo entre os modelos da marca alemã pela frente com linhas um pouco mais arrojadas do que vem sendo observado nos lançamentos mais recentes da fabricante, com a nova geração do Polo.

LEIA MAIS: Volkswagen T-Roc, SUV do Golf, será lançado no fim de 2017

 Começa com a larga grade frontal com faróis um tanto estreitos e duplos refletores. Luzes diurnas de LED e para-lamas salientes, para dar uma ideia de força e robustez também fazem parte do desneho do novo SUV, que ainda conta com detalhes que seguem a tendência do segmento, como a capota pintada de cor diferente do resto da carroceria. Na traseira, o Volkswagen T-Roc chama atenção pelo apelo esportivo notado pelo defletor de ar na traseira e pelo para-choque envolvente, entre outros itens.

No interior, há espaço para cinco ocupantes, que podem contar com alguns recursos como o sistema multimídia de última geração, o Composition Color. O volante é de três raios e multifuncional e é possível optar por algumas variedades de cores e padrões diferentes para os bancos e o palnel.

Mais detalhes sobre o T-Roc

 Como não poderia deixar de ser, a Volkswagen oferece dispositivos eletrônicos de segurança como os sistemas de frenagem de emergência que detectam colisão iminente, ou ainda o alerta de mudança indevida de faixa e da presença de pedestre à frente. Como opcional, há piloto automático adaptativo, assistência para estacionar o carro e para enfrentar o anda e para dos congestionamentos.

LEIA MAIS" Volkswagen confirma chegada de dois SUVs inéditos e de nova picape

 Sob o capô, o T-Roc poderá ser equipado com motores sobrealimentados, cujos detalhes ainda não foram revelados. Disseram apenas que poderão funcionar com câmbios manuais ou de dupla embreagem e sete marchas. A tração é dianteira, mas pode-se optar pela integral como opcional.

 Na Europa, o Volkswagen T-Roc começará a ser vendido em nobembro, por algo em torno de 20 mil euros, o que equivale a cerca de R$ 74.200 numa conversão simples. Aqui no Brasil o carro não deverá dar o ar da graça, já que a estratégia da fabricante é outra. Vai apostar num SUV derivado do novo Polo, o T-Cross.

LEIA MAIS: Volkswagen Fox segue na linha com foco nas versões com apelo aventureiro

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!