undefined
Divulgação
Novo SUV da Chery será apresentado com uma nova marca que será apresentada no dia do lançamento do modelo

A Chery volta a divulgar um novo teaser de seu misterioso SUV que será carro chefe da primeira investida da marca na Europa. O modelo, ainda sem nome revelado, será a principal atração da marca chinesa no Salão de Frankfurt (Alemanha), em meados do mês que vem. Mas, apesar da apresentação, o novo utilitário esportivo não será vendido sob a marca Chery.

LEIA MAIS: Chery QQ: Andamos no carro mais barato do Brasil

Com o novo teaser, dessa vez com uma imagem mais clara, podemos ver que a Chery projetou um SUV de caráter elegante que abusa de linhas musculosas. Sua silhueta, como podemos ver na imagem abaixo, lembra bastante o Hyundai Grand Santa Fe, apesar da grade dianteira e de faróis que reforçam a agressividade. O interior, por outro lado, é mais conservador. O primeiro teaser não apresentava acabamento bicolor, ou variedade de materiais que imitam acabamento preto brilhante, ou aço escovado. Mas o novo material de divulgação mostra um estudo sobre tons de laranja. O ar-condicionado digital também tem design bem simples, e traz um relógio em lugar pouco convencional.

LEIA MAIS: JAC Motors lançará picape inédita no Brasil ano que vem

undefined
Divulgação
Esboço do interior do SUV da Chery mostra que o carro terá uma grande tela do sistema multimídia em evidência no painel


A Chery, assim como a Geely, provou-se uma grande marca na China. Foram mais de 700 mil veículos vendidos em 2016, exportando mais carros que qualquer outra marca de seu país. Mas assim como acontece no Brasil, o público europeu mantém a visão cada vez mais deturpada de que marcas chinesas são alternativas de baixa qualidade para carros que seriam mais caros em outras montadoras. Conhecendo o perfil do consumidor da Europa, Anning Chen, CEO da Chery, diz que a marca depositará seus esforços num público mais “jovem e mente aberta”. Ainda de acordo com o executivo, a marca também se compromete com a produção de motores amigáveis ao meio ambiente.

Em expansão

undefined
Divulgação
Grupo FCA


Há algumas semanas, surgiram boatos de que um grande conglomerado chinês estaria interessado em comprar o Grupo FCA e todas as suas marcas, incluindo Fiat, Dodge e Jeep. Os rumores ainda apontam que o misterioso grupo chinês teria oferecido uma quantia muito maior que o preço de mercado da Fiat-Chrysler. De acordo com o site Automotive News, há mais de uma marca interessada na compra. Executivos da FCA viajaram recentemente para um encontro com as autoridades da marca chinesa Great Wall Motors, e representantes também teriam sido vistos na sede do grupo, em Michigan (EUA).

LEIA MAIS: A BMW mostra imagens do crossover X2 que será apresentado em setembro

O governo chinês investe muito dinheiro em montadoras como a Chery, e faz pressão para que as marcas se desenvolvam em outros países. Comprar empresas europeias é uma das abordagens que observamos nos últimos anos: a Geely é dona da Volvo e a Dongfeng ajudou a salvar a Peugeot-Citroën da falência.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários