A Volkswagen se prepara para revelar duas novas versões da picape Amarok no Salão de Frankfurt (Alemanha), que abrirá suas portas para o público no próximo dia 16. Uma delas será conceital, batizada de VW Amarok Aventura Exclusive, que conta com uma chamativa pintura metálica amarela e rodas aro 19. Além disso, também haverá a versão Dark Label, feita com base na Comfortline.
LEIA MAIS: Veja porque o mercado de picapes nunca mais será o mesmo depois da Fiat Toro
Para a VW Amarok Aventura, a marca também preparou faróis com lâmpadas de xenônio, acabamento de alumínio, anteparo cromado e revestimento de caçamba. O estilo peculiar continua na cabine, onde bancos de couro preto contrastam com costuras amarelas. Volante multifuncional revestido de couro e sistema multimídia com GPS completam o pacote. O modelo traz o já conhecido 3.0 TDI V6 de 258 cv de potência, que funciona com câmbio automático de oito marchas.
LEIA MAIS: Nichos de mercado são uma boa aposta para montadoras e consumidores
Já a versão Dark Label apresenta pintura Cinza Matte com acabamento preto nos espelhos e nas barras superiores. Rodas aro 18 e grade frontal exclusiva com acabamento cromado completam o pacote estético. O modelo terá duas opções de motorização: V6 TDI de 183 cv de potência, com câmbio manual de seis marchas; e V6 TDI de 204 cv, com caixa automática de oito.
Rival em Frankfurt
A Amarok Dark Label não será a única picape em edição especial que aparecerá no Salão de Frankfurt. Ela dividirá as atenções com a Ford Ranger Black Edition, baseada no pacote Limited. Apenas 2.500 unidades do modelo serão vendidas na Europa.
LEIA MAIS: Ford Ranger ganha versão com apelo esportivo por R$ 160 mil
Utilizando o estilo “preto absoluto”, sobrou até para a grade dianteira cromada. Apenas os faróis dianteiros foram poupados da escuridão. A Ford Ranger traz todos os equipamentos da versão Limited, que inclui central multimídia com sistema Sync 3, câmera de ré com sensor de estacionamento, sete airbags, bancos de couro e controles de navegação.
Assim como a VW Amarok Dark Label, a Black Edition será vendida apenas na configuração cabine dupla. Motores ainda não foram anunciados, mas podemos esperar o mesmo pacote que equipa a Ranger Limited na Europa: 2.2, de 156 cv, e 3.2 de 197 cv.