A BMW não está de brincadeira quando falamos de SUVs. Além da apresentação do compacto X2, a marca também apresentará um protótipo do novo BMW X7. Ambos serão mostrados no Salão de Frankfurt (Alemanha), que abrirá suas portas para o público entre os dias 16 e 24.
LEIA MAIS: Com data para chegar ao Brasil, BMW X2 será mostrado em Frankfurt
Com espaço para seis passageiros, o novo BMW X7 iPerformance introduz a nova identidade que a marca bávara deve seguir daqui pra frente. A característica grade bipartida fica maior e ganha novo formato, enquanto os faróis diminuem de tamanho, dando uma aparência ainda mais robusta para o SUV. O interior traz linhas simples, mas abusa de materiais de altíssima qualidade.
Com 5 metros de comprimento, 2 metros de largura e 1,8 metro de altura, o X7 é bem maior que o atual X5. É certo que o motor terá tecnologia híbrida TwinPower, mas a marca mantém o mistério. Boatos apontam que o modelo que será mostrado em Frankfurt trará o mesmo 2.0 turbo do sedã 740e xDrive.
LEIA MAIS: BMW M5 será mostrada com tração integral e 600 cv de potência
“Desde que a BMW lançou seu primeiro utilitário esportivo, com o X5 em 1999, cada modelo do segmento X trouxe inovação à gama”, diz Ian Robertson, integrante do conselho da BMW. “O BMW X7 continua a tradição como o novo modelo topo de linha da marca. Além disso, o conceito comprova que é possível combinar esportividade, espaço e tecnologia”. Além do novo conceito, a BMW também mostrará a reestilização do elétrico i3 no Salão de Frankfurt.
Futuro elétrico
O Salão de Frankfurt mostra que as marcas alemãs estão investindo pesado no futuro elétrico. A Audi está para apresentar um conceito que prevê um possível concorrente elétrico para o BMW X4. O modelo será baseado no conceito e-tron Sportback, e trará linhas dinâmicas, interior refinado, tração integral Quattro e três motores elétricos que, juntos, irão desenvolver algo em torno de 500 cv.
LEIA MAIS: BMW i3 2018 ganha nova versão esportiva
Além de BMW e Audi, o Salão de Frankfurt também marcará a entrada definitiva da Mercedes-AMG no mundo dos hipercarros. Com mais de 1.000 cv de potência vindos de quatro motores elétricos, o Project One surge para roubar a cena no evento. De acordo com o presidente da divisão esportiva da Mercedes, Tobias Moers, o modelo poderá atingir 350 km/h.