undefined
Divulgação
Toyota Hilux Invincible: itens exclusivos feitos em homenagem aos 50 anos da picape média da marca japonesa

Quem disse que o Salão de Frankfurt (Alemanha) vive apenas de elétricos e esportivos? As picapes estão ganhando espaço no evento, e quem aparece para provar é a Toyota Hilux Invincible, além VW Amarok Dark Label e Ford Ranger Black Edition.  

LEIA MAIS: BMW X2 tem data para desembarcar no Brasil. E pode ser nacionalizado

Apesar de ter chegado no Brasil apenas nos anos 90, a Toyota Hilux está completando cinquenta anos de história. A Invincible comemora as cinco décadas de sucesso da picape japonesa, e traz novo pacote estético que deixa a Hilux mais aventureira. Novas rodas de liga leve, apliques de plástico na cor preta, santantônio exclusivo e adesivos são as únicas mudanças em relação ao modelo convencional. Os pneus, especiais para off-road , são BF Goodrich.

LEIA MAIS: Salvem as peruas! Conheça cinco delas que nunca serão vendidas no Brasil

undefined
Divulgação
Entre outras exclusividades, a série comemorativa da Toyota Hilux vem com pintura especial e rodas pintadas de preto

Por dentro, apenas revestimento especial e tapetes diferenciados. A Toyota, entretanto, não revelou informações sobre a motorização. As vendas começam na Europa nos próximos meses, e o Brasil ficará de fora. A Toyota Hilux vendida por aqui é fabricada na Argentina, e parte de R$ 118.950. A versão mais cara, com motor 2.8 turbodiesel de 177 cv, custa R$ 191.900.

Mais picapes sob a luz dos holofotes

undefined
Divulgação
Volkswagen Amarok também está entre as picapes médias que estão sendo mostradas no Salão de Frankfurt

A Volkswagen aproveitou o salão para apresentar duas novas versões da picape Amarok. Uma delas será conceitual, batizada de VW Amarok Aventura Exclusive, que conta com uma chamativa pintura metálica amarela e rodas aro 19. Além disso, também haverá a versão Dark Label, feita com base na Comfortline.

Para a VW Amarok Aventura, a marca também preparou faróis com lâmpadas de xenônio, acabamento de alumínio, anteparo cromado e revestimento de caçamba. O estilo peculiar continua na cabine, onde bancos de couro preto contrastam com costuras amarelas. Volante multifuncional revestido de couro e sistema multimídia com GPS completam o pacote. O modelo traz o já conhecido 3.0 TDI V6 de 258 cv de potência, que funciona com câmbio automático de oito marchas.

Já a versão Dark Label apresenta pintura Cinza Matte com acabamento preto nos espelhos e nas barras superiores. Rodas aro 18 e grade frontal exclusiva com acabamento cromado completam o pacote estético. O modelo terá duas opções de motorização: V6 TDI de 183 cv de potência, com câmbio manual de seis marchas; e V6 TDI de 204 cv, com caixa automática de oito.

LEIA MAIS: Chery revela Exeed, sua nova marca para a Europa. SUV está nos planos

Amarok Dark Label e Hilux Invincible não são as únicas picapes do Salão de Frankfurt. Há também a Ford Ranger Black Edition, baseada no pacote Limited. Apenas 2.500 unidades do modelo serão vendidas na Europa.

undefined
Divulgação
Ford Ranger Black Edition: detalhes pintados de preto como principal novidade da picape mostrada no salão alemão

Utilizando o estilo “preto absoluto”, sobrou até para a grade dianteira cromada. Apenas os faróis dianteiros foram poupados da escuridão. A Ford Ranger traz todos os equipamentos da versão Limited, que inclui central multimídia com sistema Sync 3, câmera de ré com sensor de estacionamento, sete airbags, bancos de couro e controles de navegação. Assim como VW Amarok Dark Label e Toyota Hilux Invincible, a Black Edition será vendida apenas na configuração cabine dupla. Motores ainda não foram anunciados, mas podemos esperar o mesmo pacote que equipa a Ranger Limited na Europa: 2.2, de 156 cv, e 3.2 de 197 cv.

undefined
Divulgação
Mercedes-Benz Classe X: primeira picape média da marca alemã também está entre os modelos do gênero em Frankfurt


No grupo das picapes que estão no Salão de Frankfurt (Alemanha) há também a Mercedes-Benz Classe X , feita em parceria com o Renault-Nissan. Trata-se do primeiro modelo do gênero com a estrela de três pontas, oferecido em três versões: Pure, Progressive e Power. Na Europa, começará a ser vendida em novembro, com motor 2.3, turbodiesel, de 163 cv (X 220d) e de 190 cv ( X250d). Haverá, ainda, a versão X 200d, com 165 cv e a X 350d, com um V6 de 258 cv e nadas desprezíveis 56 kgfm de torque. Dependendo da versão, o sistema de transmissão vem com câmbio manual de seis marchas, ou automático de sete, ou ainda tração traseira ou integral. No Brasil, a chegada do utilitário está prevista apenas para 2019.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários