Volvo XC40: SUV sueco ganha prêmio tradicional que pode ajudar no seu sucesso nas vendas, inclusive no Brasil
Divulgação
Volvo XC40: SUV sueco ganha prêmio tradicional que pode ajudar no seu sucesso nas vendas, inclusive no Brasil

O grande vencedor do Carro do Ano a Europa em 2018 foi o Volvo XC40. O SUV teve 325 votos de um juri composto por 60 jornalistas automotivos de 23 países, anre 242 do Seat Ibiza, o segundo colocado. A lista dos vencedores sempre é divulgada às vésperas da abertura do Salão de Genebra (Suíça) à imprensa, o que vai acontecer amanhã (6). Trata-se da primeira vez que a marca sueca leva para casa o tradicional prêmio europeu.

LEIA MAIS: Volvo começa a produzir o compacto XC40, o menor SUV da marca sueca

O Volvo XC40 é o carro que inaugura a nova arquitetura CMA, desenvolvida em conjunto com a marca chinesa Geely, a atual dona da Volvo. Será a mesma base que vai ser usada em toda nova linha 40, da qual vão fazer parte outros modelos, inclusive o substituto do hatch V40. Nos planos da fabricante também estão híbridos e elétricos, seguindo a tendência global do que a indústria automotiva prepara para um futuro próximo.

O XC40 no Brasil

 O SUV compacto já está em period de pré-venda no Brasil. Chegará no mês que vem, com preço sugerido que partirá de R$ 169.950 e contará com as versões T4 (quatro cilindros, turbo, de 190 cv) e T5 ( também sobrealimentada, mas de 252 cv). A marca também vai oferecer edicões especiais para os primeiros compradores do carro que virá com um pacote de equipamentos com câmera 360°, assistente de estacionamento paralelo e perpendicular, sistema de alerta de ponto cego com alerta de tráfego, bancos dianteiros com aquecimento, bancos traseiros rebatíveis eletricamente com acionamento pelo porta-malas e sistema de alerta em caso de colisão traseira.

LEIA MAIS: A Volvo anuncia pré-venda do XC40, o menor SUV da marca sueca

 Como não poderia deixar de ser, os dispositivos de segurança também estarão entre os destaques. Na lista de itens disponíveis estará o que evita colisão em veículos vindos no sentido oposto ao avisar que o carro está invadindo a pisra oposta. Haverá também alerta de mudança de faixa e estrutura preparada para proteger contra impactos laterais, além de equipamentos mais comuns como controle de cruzeiro adaptativo, que mantém uma distância constante do carro da frente, accelerando ou freando automaticamente.

Bom também é que os faróis do Volvo XC40 serão de LED e a central multimídia terá tela sensível ao toque, de 9 ou 12 polegadas, dependendo da versão.  O sistema terá funções de navegação e o “ Volvo On Call  ”, um serviço concierge de segurança, proteção e conveniência que oferece assistência 24h, auxílio de emergência e localização, em caso de roubo ou furto. Como no XC60 e XC90, será possível conectar o celular ao sistema através do Apple CarPlay e Android Auto.  

LEIA MAIS: A Volvo anuncia pré-venda do XC40, o menor SUV da marca sueca

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!