A BMW revela a versão conceitual do M8 Gran Coupe no Salão de Genebra, que combina luxo e esportividade. Segundo declarações da marca alemã no evento: “O BMW Concept M8 Gran Coupe é mais do que um simples esportivo de luxo de quatro portas; simboliza uma nova e única definição de luxo, assim como toda a série 8”. Espera-se que o M8 chegue ao mercado em meados do ano que vem.
LEIA MAIS: BMW M5: nova receita do sedã esportivo inclui 600 cv e tração integral
O BMW marca presença com sua imagem agressiva e musculosa, evidente na dianteira pelo capô alongado, a linha baixa do teto - este em plástico reforçado com fibra de carbono - e a largura dos pára-lamas, em conjunto com a robustez da silhueta lateral, que se contrastam com a cavidade das rodas. Estes elementos, juntamente com as enormes entradas de ar na traseira, se reforçam com o novo design das lanternas e as quatro saídas de escape, dispostas no difusor traseiro.
LEIA MAIS: BMW Série 5: Rápido como esportivo e anda (quase) sozinho
Você viu?
Observa de canto de olho
O BMW M8, quando for lançado, virá para rivalizar com o Audi RS7, sedã que também mistura luxo e esportividade. Tal como o Audi A7, a versão esportiva acaba de ser renovada e apresentada no último Salão de Detroit (EUA), onde ambos iniciarão suas vendas em breve. Para o Brasil, espera-se que chegarão entre o fim desse ano e o começo do ano que vem.
LEIA MAIS: O novo Audi A7 estará no Salão de Detroit e tem chegada confirmada ao Brasil
A versão atual do RS7 conta com um motor 4.0 V8 biturbo, de até 605 cv e 76,5 kgfm, capaz de acelerar o sedã luxuoso de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e atingir os 305 km/h de velocidade máxima. Tudo isso com segurança, pois recebe ajuda da tração integral, com gerenciamento eletrônico (calcula a quantidade exata da entrega de potência e torque), e por meio de uma transmissão automática, com dupla embreagem, de 7 velocidades.
Já falando de luxo, outro ponto que promete bastante força no BMW M8 Gran Coupe, o Audi RS7 conta com sistema de som Bang & Olufsen; interior em couro ou alcântara, couro Valcona nos bancos, no painel e no volante, dividindo espaço com apliques de fibra de carbono e alumínio; bem como outros materiais nobres para os acabamentos.