Tamanho do texto

Utilitário esportivo ficará mais luxuoso e rebuscado em sua nova geração. Confira o que já sabemos sobre a novidade

Mercedes-Benz Classe G: novo interior continua transmitindo ideia de robustez, mas com estilo mais moderno
Divulgação
Mercedes-Benz Classe G: novo interior continua transmitindo ideia de robustez, mas com estilo mais moderno

A Mercedes divulga o primeiro teaser do novo Classe G, que será mostrado oficialmente durante o Salão de Detroit (EUA) a partir do próximo dia 14, quando serão abertas as portas para a imprensa. Na série de fotos publicada em sua página oficial no Facebook, a marca revela um SUV muito mais luxuoso que as gerações anteriores.

LEIA MAIS: Mercedes-Benz GLC 43 transborda luxo e esportividade. Veja o vídeo

O interior, de fato, está bem mais rebuscado. Os mais atentos irão reparar que a Mercedes  adotou o volante do sedã de luxo Classe S, assim como a tela de doze polegadas, que ocupa a central multimídia. De qualquer maneira, o Classe G continua pagando tributo ao modelo clássico, de 1979, com uma alça de mão instalada no painel à frente do banco do passageiro. Destaque também para algumas conveniências de série, como a utilização de madeira e fibra de carbono nos acabamentos e sistema de som, com sete alto-falantes.

Como referência aos outros modelos da marca, as saídas de ar no formato de turbina e os botões de controles climáticos são da versão cupê do Classe E. A Mercedes já confirmou que o utilitário esportivo ficará 160 kg mais leve em relação ao modelo anterior. Coloque isso na conta do uso de alumínio leve em sua estrutura.

LEIA MAIS: Entramos na lama com o novo Mercedes-Benz GLE 350 movido a diesel

O novo Classe G trará suspensão independente na dianteira e molas pneumáticas na traseira. Abaixo do capô, inicialmente, teremos os motores V8 da divisão esportiva AMG, e outro 2.9, de seis cilindros em linha, a diesel para os modelos convencionais. Outras informações do novo utilitário da marca de Stuttgart (Alemanha) devem surgir antes de sua apresentação oficial em Detroit.

Outro importado de Detroit que virá ao Brasil

BMW X2: SUV com forte pegada esportiva deverá chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre
Divulgação
BMW X2: SUV com forte pegada esportiva deverá chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre

Além do Classe G,  existem outros modelos importados do Salão de Detroit que virão ao Brasil. Entre os carros que já estão confirmados para o País teremos a apresentação oficial do BMW X2. O modelo alemão havia aplicado um drible nos fãs da marca, quando deixou de aparecer no Salão de Frankfurt (Alemanha) para dar mais espaço ao irmão X3. O passaporte está carimbado, porém, ainda sem data para cruzar o Atlântico.

LEIA MAIS: Volkswagen Jetta aparece renovado em teaser antes do Salão de Detroit

Entre outros destaques, além do SUV da Mercedes, será mostrada a nova geração do Volkswagen Jetta. A produção do modelo nacionaln deverá ser encerrada, e o sedã médio da VW voltará a ser importado do México. Sabemos que o carro ficará mais americanizado, e terá design inspirado no sedã de luxo Arteon. O jogo de luz e sombra que compõe os novos modelos da Volkswagen - incluindo os novos Polo e Virtus - também marca presença no Jetta. Inicialmente, não se fala em outro conjunto mecânico para o modelo. Portanto, espere pelo mesmo 1.4 TSI, de 150 cv, que já equipa a geração atual.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.