A Ford revela, pela primeira vez, uma versão a diesel de sua picape mais vendida de todos os tempos, o F-150. A novidade será apresentada no Salão de Detroit como opção dentro da linha 2018, ao lado dos outros cinco motores flex que a marca já dispõe. Segundo a fabricante, a picape mais vendida do segmento nos Estados Unidos pelo 41º ano consecutivo agora poderá rebocar mais de 5 toneladas e levar quase 1 tonelada de carga, com a ajuda do câmbio automático de 10 marchas, em suas opções 4x2 e 4x4.
LEIA MAIS: Ford Ranger ganha nova versão com apelo esportivo, que parte de R$ 159.990
Custando um adicional de equivalentes R$ 13.000 em uma conversão direta, o novo motor a diesel da Ford será um V6 3.0, com 2 turbocompressores, capaz de entregar 250 cv e 59,6 kgfm. Sua tecnologia vem do já existente V8 6,7, a diesel, com dois turbocompressores, que equipa a versão “Super Duty” da F-150, picape grande que chega a se enquadrar no segmento de caminhões leves.
LEIA MAIS: Toyota Hilux ganha novas versões e a série especial Challenge
O concorrente direto
Em comemoração aos 100 anos das picapes Chevrolet, a GM lança a nova Silverado, principal carro da marca no segmento, é revelada na versão mais compacta “1500”. O exterior está reestilizado, contando com novos materiais, mais leves. O objetivo da marca americana com isso é conferir mais agilidade à picape. Além disso, há novos recursos disponíveis, como um kit de elevação de suspensão, com capacidade de duas polegadas, útil para isolar a picape ainda mais do solo, bem como aumentar suas habilidades de se mover em terrenos acidentados, atoleiros e até riachos. Além dos acessórios, sua caçamba ganha mais qualidade no acabamento, para lembrar que apesar da proposta esportiva, também é pensada para entregar refinamento.
LEIA MAIS: Chevrolet Silverado 2019 é revelada mais esportiva para o Salão de Detroit (EUA)
O Salão de Detroit (EUA) sempre foi conhecido por apresentar carros com as mais diversas propostas e conceitos. É um evento que promete uma série de revelações e exibições de projetos que marcam o desenvolvimento tecnológico, bem como novas ideias para o futuro da mobilidade. Assim como para a Ford e a Chevrolet, que se programam para apresentar suas maiores novidades no segmento das picapes, há bastante relevância para as montadoras exibirem suas competências e seus produtos no mais tradicional espetáculo automotivo dos Estados Unidos, que atrai milhares de visitantes em todas as edições.