Tamanho do texto

Batizado de Grand Edition, o novo GLS elevará o luxo alemão a um novo patamar, já que contará com itens refinados e exclusivos

Mercedes-Benz GLS Grand Edition:  o exterior terá faróis de LED e jogo de rodas com aro de até 21 polegadas de diâmetro
Divulgação
Mercedes-Benz GLS Grand Edition: o exterior terá faróis de LED e jogo de rodas com aro de até 21 polegadas de diâmetro

A Mercedes-Benz revela a edição especial do GLS, SUV equivalente em luxo aos sedãs da Classe S e que será apresentado pela primeira vez no Salão de Detroit (EUA). Batizado de Grand Edition, o utilitário esportivo que leva até 7 ocupantes tomará como base o GLS450 e o GLS550 e utilizará materiais bastante refinados, como bancos e acabamento de couro Nappa, além de carpete de veludo na cor marrom café e madeira de alto nível, tanto nas molduras das portas, quanto console central e painel. Como retoque final, o logotipo “Grand Edition” estará presente em vários lugares do carro, tanto no interior quanto no exterior.

LEIA MAIS: Mercedes-Benz CLS 53 AMG vai estrear no Salão de Detroit (EUA)

Terá materiais refinados, como bancos e acabamento em couro Nappa, carpete de veludo e madeira de alto nível
Divulgação
Terá materiais refinados, como bancos e acabamento em couro Nappa, carpete de veludo e madeira de alto nível


O exterior será marcado por faróis de LED e jogo de rodas aro 20 polegadas, caso o carro base seja o GLS450, ou 21 polegadas, se for o GLS550. A elegância, a imponência e os ares esportivos vão além, com os detalhes cromados do friso do porta-malas, acabamento do para-choque dianteiro, dos estribos e molduras das duas saídas do escapamento. Além disso, aliados à tração 4Matic 4x4 e a um câmbio automático de 9 marchas com modos de condução diferentes - a exemplo de um que prioriza o conforto e o outro a esportividade (ao modificar a resposta do motor, suavidade do conjunto da suspensão e trocas de marcha) - o Mercedes-Benz terá dois motores: um V6 biturbo, com 362 cv, para a versão de entrada 450, e um V8 biturbo, com 449 cv, para a opção 550, números que mostram tanto onde estão suas garras, quanto a possibilidade de um rodar suave e que promove conforto.

O logotipo “Grand Edition” estará presente em vários lugares do carro, tanto no interior quanto no exterior
Divulgação
O logotipo “Grand Edition” estará presente em vários lugares do carro, tanto no interior quanto no exterior

LEIA MAIS: Entramos na lama com o novo Mercedes-Benz GLE 350 movido a diesel

Outro Mercedes que surge mais luxuoso

A nova geração do Classe G, que estará ao lado do GLS Grand Edition em Detroit, agora também se destaca pelo refinamento, em contraste aos ares off-road que sempre marcaram o jipe. Será o Classe G mais luxuoso em quase 40 anos de história. Terá acabamento de fibra de carbono e madeira, volante emprestado do sedã de luxo Classe S e sistema de som premium, de sete alto falantes. As saídas de ar no formato de turbina e os botões de controles climáticos são da versão cupê do Classe E.

Mercedes-Benz Classe G: estilo parrudo pouco mudou na linha 2019, mantendo a tradição em quase 40 anos de história
Divulgação
Mercedes-Benz Classe G: estilo parrudo pouco mudou na linha 2019, mantendo a tradição em quase 40 anos de história

LEIA MAIS: Mercedes C43 Coupé AMG: assista ao vídeo do belo esportivo de 367 cv

O novo Mercedes-Benz Classe G trará suspensão independente na dianteira e molas pneumáticas na traseira. Abaixo do capô, inicialmente, rugirão os motores V8 da divisão esportiva AMG e outro 2.9, de seis cilindros em linha, a diesel para os modelos convencionais. A única opcão de transmissão confirmada até o momento é a G-Tronic, de nove marchas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.