A versão conceitual 2018 do sedã Kia Cerato será apresentada no Salão de Detroit (EUA). Inspirado no Stinger, esportivo GT que está previsto para chegar no Brasil no segundo semestre, o carro representa a base do desenvolvimento para as próximas gerações de seus carros, uma vez que é o primeiro a receber tecnologias de última geração, melhor qualidade de montagem, mais funcionalidade dos conjuntos mecânicos e estruturais, entre outros quesitos bastante exigidos pelo tanto mercado automotivo norte americano, quanto mundial.
LEIA MAIS: Kia Stonic vira aposta da marca para os SUVs compactos
O Kia Cerato conceitual adota os ares “musculosos” do Stinger. Suas entradas de ar e linhas da carroceria agressivas são acompanhadas pelo aspecto esportivo dos faróis de LED, que esteticamente se relacionam com o GT de produção e, ainda, moldam a tendência futurista do exterior para as próximas gerações dos carros da Kia. Essa tendência é evidente também no interior, que apesar de minimalista, recebe mostradores digitais bastante tecnológicos.
LEIA MAIS: Kia promete novo Picanto, Rio e SUV compacto no Brasil em 2018
Você viu?
Outros conceituais confirmados para Detroit (EUA)
A marca chinesa GAC Motor, que confirma presença no Salão de Detroit (EUA) para divulgar seus produtos e atrair o mercado norte americano (onde atuará no final de 2019), revela o carro conceitual Enverge, desenvolvido para o público mais jovem. Trata-se de um SUV compacto com estilo esportivo, linhas suaves, formas da carroceria inspiradas nos cupês e que, somado com o friso dianteiro de LED, passa uma imagem futurista. Somente durante a apresentação do carro é que a fabricante vai se propor a apurar o detalhamento técnico e mostrá-lo por completo.
LEIA MAIS: Kia Sorento 2019 é revelado com passaporte carimbado para o Brasil
O segundo conceitual é a inspiração para a próxima geração do Infiniti Q70, o maior e mais luxuoso sedã da subdivisão americana da Nissan. Segundo declarações oficiais, o modelo representa a futura geração da marca, pois abandona a inspiração em sedãs clássicos e, ao invés disso, adota uma silhueta mais alongada. Isso é, de fato, evidente no formato fastback da carroceria, rodas esportivas largas e para-choque traseiro integrado, configuração que, ainda segundo a marca americana, confere uma estética mais fluida e uma cabine mais balanceada.
Além disso, segundo afirma Karim Habib, o diretor executivo da Infiniti, o sedã de categoria superior ao Kia Cerato conceitual contará com conjuntos e equipamentos menos intrusivos, o que será responsável por aprimorar o prazer ao dirigir. Um deles é o motor, que agora terá a tecnologia de compressão variável, bastante eficiente para a redução nos níveis de ruídos e emissões de poluentes, assim como aprimorar a autonomia e o desempenho.