Este é um dos carros mais legais do Salão de Detroit (EUA) que não teremos o prazer de dirigir no Brasil. Fazendo oposição ao modelo polêmico que foi vendido por aqui há alguns anos, eis o Hyundai Veloster N, a versão definitiva com 275 cv suficientes para honrar sua condição de modelo com apelo esportivo.
LEIA MAIS: Hyundai Creta 1.6 Pulse Plus: andamos na versão mais interessante do SUV
Tanto fôlego foi extraído do motor 2.0 turbo, o mesmo que equipa o i30 N - junto do câmbio sequencial de seis marchas. A marca coreana ainda não revelou informações sobre aceleração ou velocidade máxima do Hyundai Veloster N, mas podemos esperar por algo bem próximo dos 6,1 segundos que o i30 leva para atingir 100 km/h.
De acordo com a marca, o acerto foi feito para que o novo Veloster N seja capaz de fazer curvas com precisão, graças à suspensão traseira multilink e o modo de condução esportivo. Para controlar todos os 275 cv de potência escondidos debaixo do capô, a Hyundai optou por freios de 13 polegadas na dianteira e 11.8 na traseira.
LEIA MAIS: BMW i3: como é a vida andando de carro elétrico em São Paulo
Nos Estados Unidos, o Veloster N será vendido em quatro cores: preto, branco, vermelho e o azul exclusivo da linha esportiva da Hyundai que você está vendo nas fotos. Destaque também para a grade frontal estilizada, saias laterais, spoiler de teto, difusor traseiro e saída de escape dupla. As rodas são aro 19 com pneus 225/40.
Por dentro, bancos esportivos com revestimento especial, volante de base achatada, cluster exclusivo da versão N e costuras azuis acentuando o acabamento. Fabricado em Ulsan, na Coreia do Sul, o carro chega à América do Norte em setembro de 2018.
Hyundai i30 N
O conjunto mecânico do novo Veloster N é emprestado do hot hatch i30 N, revelado na metade do ano passado. A lista de equipamentos começa com a suspensão adaptativa, que pode ser ajustada em cinco modos diferentes: Eco, Normal, Sport, N e N Custom. Por meio de botões no volante, é possível escolher um deles, ajustando também, de maneira automática, os parâmetros do motor, do controle de estabilidade, o ronco que sai pelo escapamento e a direção.
LEIA MAIS: VW Jetta da nova geração é apresentado no Salão de Detroit (EUA)
No interior, o i30 N vem com volante esportivo multifuncional, manopla de câmbio com detalhes feitos especialmente para a versão, cluster exclusivo com indicador de troca de marcha, bancos de corrida e uma porção de adesivios e logos que identificam a subdivisão da Hyundai. Na Europa, o carro chega no fim do ano. Não há previsão de venda para Hyundai Veloster e i30 no Brasil.