Jeep Cherokee renovado passa a ter frente de estilo um pouco mais convencional, com novos faróis com filetes de LED
Divulgação
Jeep Cherokee renovado passa a ter frente de estilo um pouco mais convencional, com novos faróis com filetes de LED

A versão renovada do Jeep Cherokee é uma das atrações da FCA para o Salão de Detroit (EUA), revelando uma aparência ainda mais madura para o utilitário esportivo. Apesar de preservar diversas características do modelo atual, a Jeep apostou em novos faróis para rejuvenescer a cara do Cherokee. O design, entretanto, não chega a ser novidade, uma vez que a marca já havia revelado algumas fotos da reestilização junto da informação de que o carro está confirmado para o Brasil em 2018.

LEIA MAIS: Confira as principais novidades do Salão de Detroit 2018

Os faróis dianteiros estreitos do antigo Jeep Cherokee sempre foram motivos de polêmica. Há quem goste, mas a marca optou por agradar os críticos e revelar algo completamente novo para ele. O design, de fato, está mais conservador, tomando como base a aparência do Jeep Compass.

LEIA MAIS: Ford Mustang Bullitt é o tributo definitivo aos 50 anos do filme

As mudanças na traseira são mais discretas, mas ainda assim a Jeep optou por uma nova posição das luzes traseiras com detalhes de LED. O para-choque, que era mais discreto no modelo anterior, ganha uma nova aparência para reforçar a robustez do SUV.

O modelo de entrada do Jeep Cherokee 2019 trará motor 2.4 Tigershark, de 180 cv de potência. Destaque também para a integração do novo 2.0, turb, de quatro cilindros que também aparece no novo Jeep Wrangler, entregando 270 cv de potência, bem como o 3.2 Pentastar V6, de 271 cv, que você já conhece.

Motor e equipamentos

Além de ser o mais “torcudo” entre os motores, o 2.0 turbocharged ganhou injeção direta de combustível, sistema start-stop e novos materiais nos pistões que, segundo a marca, contribuem para a economia de combustível. Entre outras informações, a Jeep divulgou os primeiros detalhes das listas de equipamentos. Assim, a versão de entrada ganha rodas de 17 polegadas, novas luzes de neblina, faróis com lâmpadas de xenônio, câmera de ré, retrovisores externos e maçanetas na cor da carroceria e rack de teto.

LEIA MAIS: Confirmado para o Brasil, Volkswagen apresenta o Novo Jetta em Detroit

O sistema multimídia com tela sensível ao toque, de 8,4 polegadas, é novidade, o que compõe o acervo dos equipamentos de série com a chave presencial, bancos e volante com revestimento de couro, banco do motorista com ajuste elétrico e tomada no console central. O Jeep Cherokee também ganha monitoramento de ponto cego, alerta de aproximação de outros veículos e park assist de fábrica. Além disso, as configurações Latitude e Limited podem ser equipadas com um pacote estético apelidado de Altitude Black-Out.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!