O Toyota Avalon tem linhas sóbrias, mas agressivas no exterior, algo que costuma atrair bastante os norte-americanos
Divulgação
O Toyota Avalon tem linhas sóbrias, mas agressivas no exterior, algo que costuma atrair bastante os norte-americanos

A Toyota revela o sedã de grande porte Avalon, carro que é basicamente um Camry maior, mais luxuoso e sofisticado, que usa a plataforma do Lexus ES. Dificilmente viria para o Brasil, pois o Camry já enfrenta dificuldades no mercado, contra a popularidade dos sedãs premium alemães. Nos Estados Unidos, o Avalon já tem 20 anos de vendas, com histórico de bastante sucesso. Por lá, disputa compradores com dois carros que já puseram suas rodas por aqui nos anos 90, o Ford Taurus e o Nissan Maxima, bem como o Chevrolet Impala e o Chrysler 300.

LEIA MAIS: Toyota Corolla Altis mostra por que é líder do segmento dos sedãs médios

O Avalon é o primeiro Toyota a contar com Apple Car Play, o que significa que a marca é uma das últimas a adotar esse sistema em seus carros. Além dessa tecnologia, outros que equiparão o sistema multimídia do sedã incluem o Alexa, WiFi, Apple Watch e Spotify. Além disso, também como novidade, contará com carregador sem fios. Mais tecnologia é encontrada na função de monitoramento do carro, que mostra configurações de sistemas de segurança e navegação.

LEIA MAIS: Toyota Prius 2018: como anda o híbrido mais em conta à venda no Brasil

Conjuntos mecânicos e segurança

Muitos sistemas de segurança equipam o sedã. São eles: sistema pré-colisão (alerta com avisos sonoros sobre uma possível colisão e, se necessário, aciona os freios automaticamente), aviso de pedestres, piloto automático auto-adaptativo, leitura de faixas e controle automático do volante (para ajudar o motorista a voltar para entre as faixas), bem como alertas de ponto cego e tráfego.

LEIA MAIS: Toyota mostra sedã Yaris Ativ, que poderá ser vendido no Brasil

Quanto às opções de motor, Toyota pode ser equipado com o V6, 3.5 litros, de 300 cv e 36,2 kgfm do Camry, ou com o 2.5 litros, 4 cilindros, aliado a um motor elétrico de 650 volts, na versão híbrida. O câmbio que transmite a energia do motor às rodas é automático, de 8 marchas para o V6 e um CVT para o híbrido. Além disso, foi desenvolvido para esse carro uma suspensão auto-adaptativa, com amortecedores que se ajustam por meio de válvulas para um controle e conforto otimizado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!