Todo ano a Audi faz a solene entrega dos carros que os jogadores do time do Barcelona vão dirigir nos próximos 12 meses. E o atacante brasileiro Neymar ficou com a versão 2017 do esportivo RS7, que será vendido no Brasil por nada menos que R$ 728.990. O carro já está confirmado como uma das atrações do Salão do Automóvel, em São Paulo, a partir da semana que vem.

LEIA MAIS: Audi Q3 Attration 1.4 TFSI, agora nacional, mostra que tem o básico do luxo

Na linha 2017, o Audi RS7 teve a potência aumentada para 605 cv (foi um acréscimo de 45 cv) e ganhou a função overboost, que permite ao condutor aumentar o torque temporariamente para brutais 76,5kgfm entre 2.500 e 5.500 rpm. O overboost é acionado automaticamente na aceleração total quando o motor e a transmissão estiverem no modo dynamic do Audi drive select. O indicador de pressão de sobrealimentação no RS muda para vermelho quando a função está ativada. 

Ainda entre as novidades do RS7 2017 , destaca-se a suspensão esportiva RS plus, mais firme, com Dynamic Ride Control (DRC), que utiliza molas de aço e amortecedores ajustáveis em três níveis, ligados uns aos outros por meio de linhas hidráulicas e uma válvula central. Outra opção que pode ser integrada ao sistema Audi drive select é a direção dinâmica (dynamic steering), que conta com uma variação contínua da relação de esterçamento das rodas de acordo com a velocidade. De acordo com a fabricante, o RS7 2017 pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos.

LEIA MAIS: Audi RS3 mostra que é um foguete terra-terra

Os carros dos outros jogadores do Barça

undefined
Divulgação
Audi entrega o SUV Q7 para o atacante argentino Lionel Messi

A maioria dos jogadores do Barcelona escolheu o utilitário esportivo Q7 , como Lionel Messi, Luiz Suarez, Andres Iniesta, Gerand Pique e Rafael Alcantara.  Enquanto isso, o técnico do time, Luiz Enrique Garcia, levou o SUV esportivo RS Q3 para casa.

LEIA MAIS: Audi TTS se revela um cupê de sangue quente. Confira a avaliação completa

Além de receberem os carros, os jogadores tiveram a oportunidade de experimentar o Q2 , o pequeno SUV que a Audi acaba de lançar. Pode ser equipado com seis diferents tipos de motor, inclusive o 1.0, de três cilindros do Up!.

undefined
Divulgação
Audi Q2 foi levado aos jogadores do time do Barcelona para eles darem uma volta no carro


    Leia tudo sobre: futebol

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários