Tamanho do texto

Versão de produção do protótipo chega em 2020. Marca italiana também vai trazer o 500X, nem que seja importado, o quanto antes for possível

Fiat Fastback, protótipo do SUV da picape Toro, brilha no Salão do Automóvel 2018, no São Paulo Expo
Guilherme Menezes/iG
Fiat Fastback, protótipo do SUV da picape Toro, brilha no Salão do Automóvel 2018, no São Paulo Expo

A principal novidade no estande da Fiat no Salão do Automóvel 2018 é o protótipo do SUV da Toro, com estilo que lembra o de um cupê, o Fastback. O carro deverá servir de base para a versão que será produzida em série em 2020, de acordo com o que apurou o colunista de iG Carros, Glauco Lucena.  

LEIA MAIS:  Confira as principais novidades do Salão do Automóvel 2018

Na frente, a grade em lâminas horizontais cria um desenho preciso entre as peças, trazendo refinamento e largura ao conjunto. Faróis estreitos na parte superior e a caixa de roda são algumas das características que revelam a inspiração para o conceito da marca italiana mostrado no Salão do Automóvel 2018. Além do Fiat Fastback , a Renault também deverá apostar num SUV cupê, o Arkana. 

Outros protótipos da Fiat no Salão do Automóvel 2018

A Fiat mostrou poucos modelos novos que  estarão nas lojas. Entretanto,  segundo o presidente da montadora, Antonio Filosa, haverá investimento de 192,5 bilhões de reais na Fiat global e 8 bilhões na unidade brasileira, que será responsável pelo lançamento de 15 novos modelos até 2023. Ainda declara que toda a linha será completamente renovada.

LEIA MAIS:  Confira os preços do ingressos do Salão do Automóvel 2018

Porém, no estande da marca italiana no Salão do Automóvel, vimos apenas mais protótipos. Um deles, feito a partir da picape Toro , com pintura vermelha e amarela, caracterizando um veículo de resgate. Outra versão conceitual é do hatch Argo, amarelo bem chamativo, rodas pintadas de preto, dupla saída de escape na traseira, entre outros detalhes.  Também incluíram um Argo conceitual, outro com pegada esportiva, mas dessa vez num tom alaranjado. 

Para completar os principais modelos da Fiat mostrados no Salão do Automóvel 2018, a marca trouxe um Fiat 500 X, versão SUV do carrinho da marca italiana, que será vendido no Brasil por exigência da rede de concessionários.

LEIA MAIS:  Veja como deve ficar a nova picape da VW, rival da Fiat Toro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.