A principal novidade no estande da Fiat no Salão do Automóvel 2018 é o protótipo do SUV da Toro, com estilo que lembra o de um cupê, o Fastback. O carro deverá servir de base para a versão que será produzida em série em 2020, de acordo com o que apurou o colunista de iG Carros, Glauco Lucena.
LEIA MAIS: Confira as principais novidades do Salão do Automóvel 2018
Na frente, a grade em lâminas horizontais cria um desenho preciso entre as peças, trazendo refinamento e largura ao conjunto. Faróis estreitos na parte superior e a caixa de roda são algumas das características que revelam a inspiração para o conceito da marca italiana mostrado no Salão do Automóvel 2018. Além do Fiat Fastback , a Renault também deverá apostar num SUV cupê, o Arkana.
Outros protótipos da Fiat no Salão do Automóvel 2018
A Fiat mostrou poucos modelos novos que estarão nas lojas. Entretanto, segundo o presidente da montadora, Antonio Filosa, haverá investimento de 192,5 bilhões de reais na Fiat global e 8 bilhões na unidade brasileira, que será responsável pelo lançamento de 15 novos modelos até 2023. Ainda declara que toda a linha será completamente renovada.
LEIA MAIS: Confira os preços do ingressos do Salão do Automóvel 2018
Porém, no estande da marca italiana no Salão do Automóvel, vimos apenas mais protótipos. Um deles, feito a partir da picape Toro , com pintura vermelha e amarela, caracterizando um veículo de resgate. Outra versão conceitual é do hatch Argo, amarelo bem chamativo, rodas pintadas de preto, dupla saída de escape na traseira, entre outros detalhes. Também incluíram um Argo conceitual, outro com pegada esportiva, mas dessa vez num tom alaranjado.
Para completar os principais modelos da Fiat mostrados no Salão do Automóvel 2018, a marca trouxe um Fiat 500 X, versão SUV do carrinho da marca italiana, que será vendido no Brasil por exigência da rede de concessionários.
LEIA MAIS: Veja como deve ficar a nova picape da VW, rival da Fiat Toro