Ford ano 51 no Salão do Automóvel 2018, de Tarso Marques, recebe a blindagem mais leve, para ilustrar sua aplicação
Divulgação
Ford ano 51 no Salão do Automóvel 2018, de Tarso Marques, recebe a blindagem mais leve, para ilustrar sua aplicação

Um exótico Mercury 51 blindado chama atenção no Salão do Automóvel 2018. O carro foi trazido pelo ex-piloto de F1, Tarso Marques, que detém com exclusividade o poder de comercialização mundial de um novo composto balístico. Segundo ele, trata-se do mais leve e resistente do mercado, o que faz com que seja o material mais adequado para o segmento dos veículos superesportivos.

LEIA MAIS: Veja 10 carros mais caros e potentes do Salão do Automóvel 2018

Segundo Tarso Marques, a principal vantagem do TMC UDura Black do Salão do Automóvel 2018 é a redução significativa do peso da blindagem na comparação com os outros produtos do mercado, o que melhora o comportamento dinâmico e a dirigibilidade. O conjunto TMC UDura Black ainda é equipado com vidros da marca Trinity, de 18,5 milímetros, que não delaminam e ainda oferecem transparência, coloração e estética.

LEIA MAIS: Veja 5 carros que ninguém esperava que estariam no Salão do Automóvel 2018

O TMC UDura Black foi idealizado a partir de uma tecnologia  desenvolvida pela fabricante brasileira de blindagens SER Company. “O UDura é a principal inovação tecnológica do mercado de blindagens e substituirá o método tradicional nas próximas décadas, porque é mais seguro e mais fácil de instalar”, afirma Fábio Santos, diretor-comercial da SER Company. “A redução do peso deve-se em grande parte pela substituição do aço inoxidável por um composto mais leve e mais resistente”.

Um clássico chamativo no Salão do Automóvel 2018

Mercury 51 blindado é um dos carros curiosos que estão no Salão do Automóvel 2018
Divulgação
Mercury 51 blindado é um dos carros curiosos que estão no Salão do Automóvel 2018

O TMC UDura Black pode reduzir o peso da blindagem de 50kg a 80kg, dependendo do modelo. Além disso, segundo a empresa, o produto também é nove vezes mais resistente que os outros materiais disponíveis no mercado. Outro diferencial oferecido pelo TMC UDura Black é o prazo de 10 anos de garantia, o dobro de seus concorrentes.

LEIA MAIS: Veja vídeo de 5 carros híbridos e elétricos do Salão do Automóvel 2018

Em vez da manta balística convencional, a blindagem TMC UDura Black utiliza um composto não-tecido fabricado a partir da tecnologia unidirecional, por meio de um processo de fusão de componentes em alta temperatura. Esse compósito não-tecido dissipa melhor a energia no momento do impacto balístico, garantindo a máxima proteção e performance superior quando comparada aos outros materiais do mercado. Isso se traduz em mais segurança, longevidade e leveza ao veículo blindado .

O composto é aplicado por meio de peças auto encaixáveis, a partir de moldes em 3D projetados para cada tipo de veículo, e por meio de um processo de manuseio inovador, que foi desenvolvido para garantir uma instalação à prova de erro, trazendo ainda mais confiabilidade. O nível de proteção do TMC UDura Black é o III-A, máximo permitido por lei para uso civil no Brasil, que deve suportar disparos de submetralhadoras 9mm e pistolas Magnum de calibre 44. O produto do Salão do Automóvel 2018 é homologado pelo Exército Brasileiro e pelo laboratório HP White, um dos mais respeitados do mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!