A reestilização da Volkswagen Amarok foi acompanhada de uma mudança muito importante para a picape: a introdução do motor 3.0 V6 turbodiesel. A novidade virá para o Brasil, como confirmam as primeiras imagens do modelo circulando pela Argentina, publicadas pelo site Argentina Autoblog. Sua estreia deve acontecer no Salão do Automóvel, em novembro, mas chegando às concessionárias apenas no primeiro semestre de 2017.
Essa troca de motorização da Volkswagen Amarok é ainda mais importante do que a renovação do design da picape. Isso porque o 3.0 V6 entrou no lugar do 2.0 biturbo, um dos motores envolvidos na fraude de emissão de poluentes, o escândalo que ficou conhecido como Dieselgate - e que ainda vem fazendo a empresa pagar, tanto nas finanças quanto na imagem da marca. Mas isso para a Europa. Na Argentina, já se fala sobre manter o 2.0 TDi na linha, junto com o V6.
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As fotos espiãs foram obtidas no terminal de cargas do aeroporto de Ezeiza, de onde iriam embarcar para a Alemanha, para passar pelas provas de qualidade exigidas pela fabricante antes de aprovar a produção de um modelo. As picapes flagradas já traziam o emblema V6 TDi na traseira e na grade frontal, além do novo design que a Volkswagen Amarok irá adotar em breve por aqui.
Saveiro tamanho-família
Com os retoques no desenho, a Volkswagen Amarok recebeu as mesmas linhas que a Saveiro em sua reestilização, em abril deste ano. São mudanças bem tímidas do lado de fora, com novo desenho interno para os faróis, para-choques redesenhados e rodas maiores. A grade frontal fica bem parecida com a da irmã menor, mais larga e inclinada, para passar a sensação de robustez.
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A Volkswagen Amarok muda mesmo do lado de dentro, adotando o mesmo estilo de cabine que estreou no Golf e, aos poucos, foi para quase toda a linha da marca, até mesmo nos modelos Gol, Voyage e Saveiro. A tela da central multimídia foi posicionada um pouco mais alta, refletindo a posição de dirigir mais alta da picape média.
O novo motor V6 3.0 TDi chegará por aqui apenas na versão de 224 cv e 56 kgfm de torque, sua configuração mais potente, combinando ao câmbio automático de oito marchas e tração integral 4Motion. Será a opção da Volkswagen Amarok topo de linha. Abaixo devem seguir os motores 2.0 diesel, nas versões turbo, de 140 cv, e biturbo, de 180 cv – isso se o embate entre a Volkswagen e a Justiça a respeito da multa dada pelo Ibama pelo caso Dieselgate não der em nada.
Fonte: Argentina Autoblog