Picape feita na Argentina passará por mudanças no próximo ano, com chegada do motor V6 3.0 turbodiesel de 224 cv

Quando mostramos o novo design da Volkswagen Amarok (agora com cara de Saveiro ), ficou a dúvida de quando essa mudança chegaria ao Brasil. Eis que o site Argentina Autoblog  revela que a VW Argentina confirma que irá mudar a linha da picape nos próximos doze meses, começando com a reestilização ainda este ano – com grande chance de aparecer no Salão do Automóvel, em novembro.

As mudanças no design são aquelas que vimos em maio. A renovação é bem tímida, trazendo uma nova grade ao estilo da Saveiro , combinada aos novos faróis, para-choques redesenhados e rodas maiores. A grande novidade está no interior, com um painel semelhante ao do Golf e que foi recentemente lançado na segunda reestilização da dupla Gol e Voyage , tanto em design quanto em acabamento.

Outra boa novidade é a chegada do novo motor V6 3.0 turbodiesel. Na Europa, é oferecido nas versões de 163 cv, 204 cv e 224 cv, substituindo o antigo 2.0 turbodiesel. Por aqui, o esperado é que venha apenas na configuração mais potente de 224 cv e 56 kgfm de torque, que segundo a Volkswagen tem uma aceleração de 0 a 100 km/h de 7,9 segundos e velocidade máxima de 193 km/h. Em uma picape com capacidade de carga acima de 1 tonelada.

O que confirma as mudanças para o Brasil é o fato da Amarok vendida por aqui ser fabricada na Argentina, no complexo da Volkswagen em Pacheco. Enquanto a reestilização chega ainda este ano, o novo motor vai ficar apenas para 2017, quando será oferecido na versão topo de linha.

Fonte:  Argentina Autoblog

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.