Quem esteve no Salão do Automóvel, em São Paulo, pode conferir que, no estande da Fiat , entre os carros em destaque, estavam apenas a picape Toro , o pequeno Mobi , o Uno renovado e o conversível 124 Spider, trazido apenas como chamariz. Não foi por acaso que os hatches Palio e Punto ficaram bem mais afastados, numa área bem isolada. Ambos estão prestes a serem substituídos por um novo hatch que a está em fase final de testes, conforme o site Autos Segredos . Ainda de acordo com a publicação, a novidade será uma versão simplificada do Tipo vendido na Europa.
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Por enquanto, diz o Autos Segredos, o novo hatch é conhecido apenas pelo código X6H e terá uma série de mudanças na comparação com o Tipo europeu, o que inclui o desenho externo do carro, tanto na frente quanto atrás. Diferente também será o interior, criado especialmente para o modelo que será vendido não apenas no Brasil, mas também em toda a América Latina. Além, disso, a plataforma não será tão sofisticada quanto a usada na Europa, de custo mais elevado.
Nas imagens reproduzidas na página do Ferd, no Facebook, o novo hatch da Fiat aparece ainda com disfarces pesados que escondem as diferenças que o carro terá na comparação com o Tipo vendido na Europa, do qual deverá herdar apenas o porte de hatch médio.
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Novo hatch terá quatro versões
Pelo o que o Autos Segredos também apurou, o novo hatch será vendido nas versões 1.0 Attractive, 1.3 Attractive, 1.8 Essence e 1.8 Sporting. O motor 1.0 será o novo FireFly, de três cilindros, capaz de gerar 77 cv e 10,9 kgfm de torque com apenas etanol no tanque e funcionará com câmbio manual de cino marchas.
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Além disso, haverá o 1.3 FireFly, de 101 cv e 14,2 kgfm e o 1.8 EtorQ EVO, que passou a equipar o Renegade e a picape Toro com uma série de melhorias, entre as quais sistema start-stop, partida a frio sem tanquinho e novo módulo eletrônico de comando. Com isso, passou a render até 139 cv e 19,3 kgfm de torque. Poderá ser acoplado ao câmbio manual de cinco marcas ou ao automático (Aisin) de seis.