
Prometido desde o início do ano, o Honda City reestilizado finalmente aparece pela primeira vez. O sedã foi fotografado antes do lançamento e publicado pelo site Funtasticko , mostrando a nova cara do modelo, que terá uma aparência mais próxima da décima geração do Civic . A Honda da Tailândia estava começando a divulgação do City renovado, com algumas imagens que adiantavam parte das mudanças. Está previsto para o primeiro semestre na Ásia.

Apesar do ângulo ruim da foto da parte da frente do Honda City , é possível notar a mudança na grade dianteira, com formato interno em colmeia, maior do que a do modelo atual e com a parte cromada igual à do Civic. Os faróis tem novo formato e receberam luzes diurnas de LED. Caso os rumores da volta do City ZX, versão topo de linha na Ásia, se concretizem, deve receber faróis em LED. O para-choque teve uma leve mudança nos vincos em volta das luzes de neblina e na entrada de ar.

A reestilização na traseira do sedã é mais discreta. As lanternas, com uma pequena diferença no design, ganharam lâmpadas de LED. A tampa do porta-malas tem uma discreta asa traseira com a luz de freio em LED integrada. O para-choque traseiro também mudou, recebendo uma entrada de ar maior com grade colmeia e nova forma para a área em volta das luzes de posição. As rodas de liga leve são de 16 polegadas.
LEIA MAIS: Honda WR-V estreia no início de 2017
Espere por mudanças no interior. No mínimo, irá receber uma nova central multimídia, com tela sensível ao toque e compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. A versão indiana ficará 10 milímetros mais alta e terá alterações na suspensão, para aguentar melhor as irregularidades do asfalto por lá. Irá continuar com o motor 1.5, em versão diesel e a gasolina.
LEIA MAIS: Novo Honda CR-V chega aos EUA a partir do equivalente a R$ 80 mil
Sem previsão no Brasil
Por enquanto, o único lançamento confirmado pela Honda para o ano que vem é o WR-V , a versão aventureira do hatchback Fit , marcada para o início de 2017. Como o Honda City vende muito bem por aqui, o mais provável é que a marca deixe o facelift para o segundo semestre do ano que vem, mesmo período em que devem trazer a nova geração do utilitário CR-V ao País.