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Novidade da linha 2018, SUV ganha duas novas versões com tração 4x4. Confira as mudanças do modelo que chega nas próximas semanas

Apesar da novidade do sistema de tração integral na versão flex, o Compass não deverá receber mudanças no desenho
Divulgação/Jeep
Apesar da novidade do sistema de tração integral na versão flex, o Compass não deverá receber mudanças no desenho

O Jeep Compass terá uma boa novidade mecânica na linha 2018, prevista para chegar nas lojas nas próximas semanas. Os dados de consumo do Inmetro acabaram adiantando que o SUV receberá duas novas versões com o motor 2.0 flex de 166 cv e 20,5 kgfm (com etanol) com tração 4x4 e câmbio automático de nove marchas. Atualmente, apenas os modelos a diesel têm tração integral e o flex usa caixa automática de seis. 

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A chegada dessa configuração mecânica do Jeep Compass já era dada como certa, com flagras do carro rodando em testes pelo Brasil – a reportagem de iG Carros chegou a cruzar com um dos modelos durante o evento de outra marca. A tabela de consumo do Inmetro apenas acabou com qualquer dúvida que ainda existia. 

Segundo o Inmetro, o Compass 2.0 flex 4x4 AT9 estará disponível nas versões Sport e Longitude, sem retirar de linha as configurações 4x2, que seguem com câmbio de seis marchas. Com o novo conjunto mecânico, faz 5,9 km/l na cidade e 7,2 km/l na estrada, com etanol no tanque. Se abastecido com gasolina, o rendimento sobe para 8,3 km/l (cidade) e 10,2 km/l (estrada).

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Nova versão  4x4 vai ajudar ainda mais as vendas do SUV que tem sido bem aceito no mercado
Divulgação/Jeep
Nova versão 4x4 vai ajudar ainda mais as vendas do SUV que tem sido bem aceito no mercado

Com a adição da nova opção com tração 4x4, o Compass passa a ter uma gama mais abrangente. Os modelos com motor 2.0 flex eram oferecidos apenas com tração 4x2 e, para ter configuração 4x4, o cliente teria que passar dos R$ 112.490 do Compass Lontitude Flex para R$ 137.990 pelo equivalente com motor diesel e tração nas quatro rodas – uma diferença de R$ 25.500.

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Trocar o câmbio automático de seis marchas pela caixa de nove tem motivos mecânicos. Todos os modelos 4x4 atuais da marca usam essa transmissão, para lidar melhor com o torque e com os sistemas avançados de tração. O único modelo da marca a usar essa caixa sem ser 4x4 é a picape Fiat Toro com motor 2.4 TigerShark. Até o momento, a única informação adicional sobre a mudança na linha de equipamentos do Jeep Compass é a adição de abertura e fechamento automático do porta-malas.

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