A Renault prepara a renovacão da dupla Sandero e Logan para o ano que vem. Imagens dos carros acabaram vazando no site do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e revelam que as mudanças vão estar concentradas na frente, que receberá para-choques redesenhados (com novas entradas de ar) e novos detalhes nos faróis e lanternas entre as principais novidades. Ambos os modelos são fabricados em Santa Isabel (Argentina) desde dezembro de 2016. Veja a seguir quais serão as mudanças que serão adotadas no Renault Sandero e no Logan.
LEIA MAIS: Renault Sandero1.0 SCe: hatch compacto evolui com novo motor
Por dentro também haverá mudanças, embora ainda mais discretas. Apenas o volante deverá ser novo, passando a ser multifuncional, com os principais comandos do sistema de som. Além disso, o nível de acabamento poderá ser um pouco mais caprichado e, assim como na Europa e Turquia, a dupla Renault Sandero
e Logan deverá poder ser equipada com nova central multimídia compatível com Android Auto e Apple Car Play.
De acordo com o site Argentina Autoblog, o Sandero Stepway também vai receber as mesmas mudanças da dupla Logan e Sandero e como tem sido bem aceito no mercado deverá acabar se tornando um modelo independente dentro da linha Renault, com diferentes versões, níveis de equipamentos e preços.
LEIA MAIS: Renault Logan 1.6 SCe: sedã renasce com novo motor 16V, feito de alumínio
Duster virá em seguida
Depois da renovacão da linha Sandero e Logan será a vez da chegada do SUV Duster receber mudanças no mercado latino-americano nos mesmos moldes do carro que foi mostrado no Salão de Frankfurt (Alemanha), até a semana passada. Entre as novidades, receberá novos faróis com luz diurna de LED, grade frontal reestilizada e lanternas traseiras que lembram as do Jeep Renegade. Novas rodas de aro 17 polegadas e anteparos nos para-choques também deverão incluir na lista de novidades.
LEIA MAIS: Renault Duster é revelado com design mais refinado e elegante
Ao contrário da dupla Sandero e Logan, o Duster é feito em São José dos PInhais (PR), onde é produzido o pequeno Kwid. Tudo indica que o SUV renovado vai levar algum tempo para chegar às lojas no Brasil, provavelmente apenas entre o fim de 2018 e o início de 2019.