Está sendo preparada a chegada do Citroën C4 Lounge reestilizado ao Brasil para o início do ano que vem. O carro já foi flagrado sem camuflagem pelo site Argentina Autoblog, o que deixou claro que o sedã passará a ter a mesma frente adotada no mercado chinês atualmente. As mudanças vão se concentrar na frente, que passará a ter novos faróis com filetes de LED na parte superior, além de grade do radiador renovada e para-choque com novo desenho.
LEIA MAIS: Citroën C4 Lounge THP 2017 agrada pela relação entre custo e benefício
Além da frente renovada serão poucas as novidades no Citroën C4 Lounge . Visto de perfil, por exemplo, uma das únicas mudanças ficará por conta das novas rodas, uma vez que a carroceria não receberá alterações. Na traseira, de novo haverá apenas lanternas e para-choque com detalhes redesenhados. Portanto, trata-se apenas de uma reestilização na tentativa de dar mais apelo ao carro diante dos fortes concorrenrtes, entre os quais Toyota Corolla, Honda Civic, Chevrolet Cruze, Nissan Sentra e companhia.
E se você espera que vai encontrar mudanças mais significativas por dentro, pode perder as esperanças. No verdadeiro" jogo dos sete erros" para encontrar alguma diferença em relação ao modelo atual, encontram-se apenas mais botões ainda no enorme volante de quatro raios e central multimídia atualizada. entre outros detalhes discretos. E nada muda no conjunto mecânico, com motor 1.6 THP flex, de 173 cv com câmbio automático de 6 marchas.
LEIA MAIS: Citroën C4 Picasso: minivan mostra toda sua vocação de carro familiar
Longe do líder
O Citroën C4 Lounge está bem longe dos primeiros lugares entre os sedãs médios mais vendidos. De acordo com o levantamento de novembro, da Fenabrave (Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos), o modelo da marca francesa ocupa apenas a sétima posição, com 3.081 unidades, atrás do VW Jetta (3.618). O líder do segmento, com ampla margem de vantagem é o Toyota Corolla, com 59.621 unidades.
A vantagem do Corolla em relação ao Citroën C4 Lounge e aos demais rivais é tão grande que consegue vender mais que os concorrentes juntos. O Honda Civic, segundo sedã médio do Brasil, tem 24.021 unidades, seguido pelo Chevrolet Cruze (17.592) e Ford Focus (5.463). Entre todos os sedãs médios citados, apenas o Jetta terá novidades a partir do ano que vem, quando vai chegar ao Brasil a nova geração do modelo, cuja estreia mundial está marcada para o Salão de Detroit (EUA), em janeiro próximo.
LEIA MAIS: Citroën deixa de vender hatch médio e aposta em SUV, inclusive no Brasil